Gustavo Aires participa da Corrida Elas e reforça apoio à conscientização sobre a E.L.A.

 on  with No comments 
In  
Gustavo Aires participa da Corrida Elas e reforça apoio à conscientização sobre a E.L.A.

Gustavo Aires participa da Corrida Elas e reforça apoio à conscientização sobre a E.L.A.

Gustavo Aires, participou neste domingo da Corrida Elas, evento que também abriu espaço para uma importante causa social: a conscientização sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (E.L.A.), doença neurodegenerativa que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

A mobilização ocorreu em referência ao Dia Nacional de Luta Contra a E.L.A., reunindo participantes, familiares, apoiadores e representantes de instituições comprometidas com a promoção da informação, do acolhimento e da inclusão das pessoas que convivem com a doença.

Durante a programação, foi realizada a caminhada “E.L.A. Não Nos Para”, organizada pelo Instituto Odilon Aires, em parceria com a APEMIGOS, com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a enfermidade, estimular a empatia e fortalecer a rede de apoio aos pacientes e seus familiares.

Para Gustavo Aires, iniciativas como essa são fundamentais para dar visibilidade a uma causa que precisa ser debatida pela sociedade. A participação no evento reforçou o compromisso com ações que promovam a conscientização e o respeito às pessoas que enfrentam diariamente os desafios impostos pela E.L.A.

Mais do que uma caminhada, o encontro representou uma demonstração de solidariedade e união. Cada passo dado pelos participantes simbolizou a luta por mais informação, incentivo à pesquisa científica, acesso a tratamentos e melhor qualidade de vida para quem convive com a doença.

A mensagem deixada pelos organizadores foi clara: embora a E.L.A. possa limitar movimentos físicos, ela jamais será capaz de impedir a força, a coragem e a determinação daqueles que seguem lutando por dignidade, inclusão e esperança.

“E.L.A. não nos para” foi o lema que marcou o evento e emocionou todos os presentes, reforçando a importância da mobilização coletiva em prol dessa causa.

Share:

Deputado destaca importância de lei que garante saúde visual para crianças em fase de alfabetização

 on  with No comments 
In  
Deputado destaca importância de lei que garante saúde visual para crianças em fase de alfabetização

Deputado destaca importância de lei que garante saúde visual para crianças em fase de alfabetização

A alfabetização é um dos momentos mais importantes na vida escolar de uma criança. No entanto, milhares de estudantes enfrentam dificuldades para aprender a ler e escrever por um motivo que muitas vezes passa despercebido: problemas de visão não diagnosticados.

Chamando a atenção para essa realidade, o deputado distrital destacou em suas redes sociais a importância de uma legislação voltada para a saúde visual das crianças em idade escolar. Em uma publicação descontraída, o parlamentar lançou um desafio aos seguidores para tentarem ler uma frase escrita em letras extremamente pequenas, fazendo uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas por alunos que não conseguem enxergar adequadamente.

"Agora imagina quantas crianças estão na fase de alfabetização, aprendendo a ler e escrever, mas sem acesso a algo básico: enxergar bem", destacou o deputado.

Segundo o parlamentar, a iniciativa busca garantir que estudantes tenham acesso a avaliações e acompanhamento da saúde ocular, permitindo a identificação precoce de problemas que podem comprometer o desempenho escolar.

A medida reforça a importância de políticas públicas voltadas à educação e à saúde, reconhecendo que o aprendizado depende também de condições adequadas para o desenvolvimento infantil. Com a identificação e correção de problemas de visão, crianças ganham mais oportunidades de acompanhar as atividades em sala de aula, melhorar o rendimento escolar e desenvolver todo o seu potencial.

Para o deputado, investir na saúde visual dos estudantes é investir no futuro. "Quando garantimos que nossas crianças enxerguem bem, estamos ajudando a construir um caminho de mais aprendizado, inclusão e oportunidades para todos", ressaltou.

A ação evidencia como iniciativas simples podem gerar impactos significativos na vida de milhares de crianças, contribuindo para uma educação mais inclusiva e de qualidade no Distrito Federal.

P
p
Perfil oficial
Ver perfil
Saiba mais: acesse o perfil/link oficial para acompanhar mais informações sobre esta matéria.
Share:

Deputado destaca importância de lei que garante saúde visual para crianças em fase de alfabetização

 on  with No comments 
In  
Deputado destaca importância de lei que garante saúde visual para crianças em fase de alfabetização

Deputado destaca importância de lei que garante saúde visual para crianças em fase de alfabetização

A alfabetização é um dos momentos mais importantes na vida escolar de uma criança. No entanto, milhares de estudantes enfrentam dificuldades para aprender a ler e escrever por um motivo que muitas vezes passa despercebido: problemas de visão não diagnosticados.

Chamando a atenção para essa realidade, o deputado distrital destacou em suas redes sociais a importância de uma legislação voltada para a saúde visual das crianças em idade escolar. Em uma publicação descontraída, o parlamentar lançou um desafio aos seguidores para tentarem ler uma frase escrita em letras extremamente pequenas, fazendo uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas por alunos que não conseguem enxergar adequadamente.

"Agora imagina quantas crianças estão na fase de alfabetização, aprendendo a ler e escrever, mas sem acesso a algo básico: enxergar bem", destacou o deputado.

Segundo o parlamentar, a iniciativa busca garantir que estudantes tenham acesso a avaliações e acompanhamento da saúde ocular, permitindo a identificação precoce de problemas que podem comprometer o desempenho escolar.

A medida reforça a importância de políticas públicas voltadas à educação e à saúde, reconhecendo que o aprendizado depende também de condições adequadas para o desenvolvimento infantil. Com a identificação e correção de problemas de visão, crianças ganham mais oportunidades de acompanhar as atividades em sala de aula, melhorar o rendimento escolar e desenvolver todo o seu potencial.

Para o deputado, investir na saúde visual dos estudantes é investir no futuro. "Quando garantimos que nossas crianças enxerguem bem, estamos ajudando a construir um caminho de mais aprendizado, inclusão e oportunidades para todos", ressaltou.

A ação evidencia como iniciativas simples podem gerar impactos significativos na vida de milhares de crianças, contribuindo para uma educação mais inclusiva e de qualidade no Distrito Federal.

P
p
Perfil oficial
Ver perfil
Saiba mais: acesse o perfil/link oficial para acompanhar mais informações sobre esta matéria.
Share:

Dada a largada: Brasília inicia contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™️

 on  with No comments 
In  
Dada a largada: Brasília inicia contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™️

Dada a largada: Brasília inicia contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™️

Ação apoiada pela FIFA reuniu crianças dos Centros Olímpicos do DF em uma programação especial no Estádio Mané Garrincha, no Parque da Cidade e na Rodoviária do Plano Piloto

Está dada a largada para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™️. A exatamente um ano do início da competição, Brasília recebeu nesta quarta-feira (24) uma série de ações apoiadas pela entidade máxima do futebol para celebrar a importante marca. A iniciativa, liderada pela FIFA e pelos organizadores do torneio, reforçou o papel da capital como uma das cidades-sede do mundial, o primeiro a ser realizado na América do Sul.

A programação especial uniu esporte, inclusão e participação social. As atividades foram articuladas em alinhamento com o Comitê Executivo responsável pela organização do evento e se dividiram em três cartões-postais da cidade: o Estádio Nacional Mané Garrincha, o Parque da Cidade e a Rodoviária do Plano Piloto.

As celebrações começaram no gramado da Arena Mané Garrincha, onde cerca de 700 crianças dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF se reuniram para formar um grande mosaico comemorativo nas arquibancadas. O momento foi idealizado para simbolizar a união, a diversidade e o forte legado que o esporte deixa para as futuras gerações.

Empolgado com a Seleção Feminina de futebol do Brasil, Eduardo Xavier, de apenas 7 anos, faz natação e futebol no Centro Olímpico do Setor O. Demonstrando animação no evento desta quarta-feira, o pequeno contou que vai assistir a todos os jogos da seleção feminina e que adorou ter conhecido o Estádio Mané Garrincha: “Estou achando muito divertido, porque é a primeira vez que eu venho ao Estádio”.

Também foi a primeira visita de Camilly Victoria de Oliveira, de 10 anos. Ela pratica atletismo e natação no Centro Olímpico de São Sebastião desde os 4 anos: “Estou achando muito legal. É muita emoção estar aqui, dá até vontade de chorar. Eu nunca estive aqui e estou amando”, contou, emocionada. Já Eloah Nery, também com 10 anos e na turma de natação no Centro Olímpico de São Sebastião, foi ao Estádio Mané Garrincha pela segunda vez. Agora, a animação veio em contar os dias até o torneio feminino. “Eu estou muito feliz, a gente está se divertindo muito e agradeço todos os professores que conseguiram trazer a gente aqui”, relatou.

Na sequência, os jovens atletas seguiram para o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Lá, participaram de atividades coletivas que incluíram a pintura do chão em áreas conhecidas do público, como a entrada do Estacionamento 10, o Parque Ana Lídia e o Castelinho. O foco dessa etapa foi celebrar o mundial e espalhar mensagens de cidadania, inclusão e incentivo à prática esportiva.

A população do Distrito Federal também foi convidada a entrar no clima da contagem regressiva. Simultaneamente aos eventos com as crianças, a plataforma inferior da Rodoviária do Plano Piloto sediou uma grande ação de engajamento. Quem passou pelo terminal pôde interagir com um cenário temático (backdrop) montado com artes enviadas pela própria FIFA e participar de um desafio de golzinho.

Quem também marcou presença no evento desta quarta-feira foi a ex-futebolista Mariléia Santos, que ficou conhecida no meio esportivo pelo apelido de Michael Jackson. Considerada uma lenda do futebol feminino e uma das pioneiras na modalidade, ela fez história nos gramados como atacante da Seleção Brasileira Feminina nas décadas de 1980 e 1990, com mais de 1,5 mil gols na carreira. A ex-atleta defendeu a Seleção Brasileira de Futebol Feminino por 12 anos e disputou as Copas do Mundo de 1991 e 1995, além das Olimpíadas de Atlanta em 1996.

A ex-atacante da seleção destacou a importância da preparação para o evento da FIFA e da construção de um legado para as próximas gerações. “Falta um ano para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™️e esse trabalho que o DF está fazendo, por ser uma das sedes, é muito importante. Não é só a competição, temos que pensar no legado, para que essas crianças tenham um futuro no futebol feminino com respeito, porque é isso que o esporte precisa. Estou muito feliz por fazer parte desse momento, que é uma virada de chave do futebol feminino. Enquanto atleta, eu sonhei em jogar uma Copa do Mundo em casa. Hoje, eu me sinto orgulhosa, porque o Brasil é o país do futebol — masculino e o feminino também. Tenho certeza que vamos trabalhar para deixar o melhor legado social e esportivo”, ressaltou.

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Novos ônibus elétricos começam a circular no DF

 on  with No comments 
In  
Novos ônibus elétricos começam a circular no DF

Novos ônibus elétricos começam a circular no DF

Operação teve início nesta quarta-feira (24) com quatro linhas saindo da Rodoviária do Plano Piloto

Os usuários do transporte público coletivo do Distrito Federal já podem viajar nos novos ônibus elétricos da capital. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) liberou, nesta quarta-feira (24), os primeiros 12 veículos da frota de 90 ônibus elétricos entregues em maio. Esses veículos passaram por cadastro, licenciamento, vistoria, emplacamento, instalação de validadores no Sistema de Transporte Público Coletivo para o funcionamento da operação. Eles começam a circular em quatro linhas com viagens que saem da Rodoviária do Plano do Piloto.

As linhas atendidas são a 109.3, que passa pela Esplanada dos Ministérios e vai para o Setor de Autarquias Sul/Pátio Brasil; a 109.4, que faz o percurso para a Esplanada dos Ministérios; a 108.5, que vai até a Rodoferroviária passando pelo Setor Militar Urbano; e a linha 0.110, que atende os universitários e demais passageiros que se deslocam para a região da UnB.

A titular da Semob-DF, Sandra Holanda, explicou que os veículos serão liberados progressivamente até atingir a totalidade da frota. A operação vai começar em quatro linhas que atendem, juntas, cerca de 25 mil passageiros por dia. “A eletrificação da frota permite que o Distrito Federal avance na agenda ASG (Ambiental, Social e Governança) e fortaleça seu o compromisso com a descarbonização, a moblidade inclusiva e as práticas inovadoras e transparentes, reduzindo os impactos ambientais”, explicou a secretária.

Com a aquisição dos novos ônibus elétricos, o GDF avança na transição energética da frota. Os veículos foram importados da China pela empresa Piracicabana e representam ganhos para a população, a mobilidade sustentável e o meio ambiente. Ao todo, são 90 veículos que beneficiarão cerca de 70 mil passageiros por dia, em área que realiza cerca de 281 viagens diariamente.

Os veículos são 100% elétricos, equipados com ar-condicionado, piso baixo, acessibilidade total e sistema de câmeras. A operação é silenciosa, contribuindo para a redução de ruído urbano, e com zero emissão de poluentes. Juntos, os veículos vão reduzir 615 toneladas de CO2 por mês, com impacto ambiental equivalente ao plantio de mais de 120 mil árvores por ano.

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Bebês internados no Hospital de Base participam de ensaio junino

 on  with No comments 
In  
Bebês internados no Hospital de Base participam de ensaio junino

Bebês internados no Hospital de Base participam de ensaio junino

Ação reuniu mães e crianças em atividades lúdicas e artesanais para amenizar os impactos da internação

A gravata quadriculada, o sorriso e a desenvoltura do pequeno Benício, de apenas seis meses, conquistaram os corações de pacientes, familiares e profissionais da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Ped) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), nesta terça-feira (23). Em um momento de leveza em meio à rotina hospitalar, bebês e crianças internados participaram de um ensaio fotográfico com temática junina durante uma atividade voltada à promoção do bem-estar e da humanização do cuidado.

“Essas intervenções terapêutico-ocupacionais, de caráter lúdico, expressivo e significativo, contribuem para minimizar os impactos emocionais da internação, promovendo acolhimento, estratégias de enfrentamento e o fortalecimento dos vínculos afetivos”

A ação foi organizada pelas equipes de terapia ocupacional e psicologia do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) para estimular o desenvolvimento infantil, fortalecer os vínculos entre os bebês, suas famílias e a equipe assistencial, além de proporcionar experiências afetivas durante o período de internação.

A terapeuta ocupacional Anna Carolina Rodrigues, da UTI Pediátrica, lembra que a proposta busca recriar vivências que fariam parte do cotidiano das crianças caso estivessem em casa. “O objetivo foi proporcionar experiências que elas vivenciariam em casa, junto da família”, explica. Essas intervenções terapêutico-ocupacionais, de caráter lúdico, expressivo e significativo, contribuem para minimizar os impactos emocionais da internação, promovendo acolhimento, estratégias de enfrentamento e o fortalecimento dos vínculos afetivos”, ressalta.

Mãe de Benício, Jéssica Ferreira conta que a atividade levou um pouco de alegria para uma realidade marcada por desafios: “Parte o meu coração ver meu filho internado. Não teve um dia em que eu não chorei. Mas me sinto aliviada por saber que ele está recebendo um tratamento maravilhoso. Todos nos tratam como se fôssemos da família, ele recebe atenção o tempo todo, e essa atividade foi ótima para mudar um pouco a nossa rotina”.

Unidades de saúde do DF comemoram Dia das Mães com manhã de acolhimento e carinho

Distrito Federal lidera o país em leitos de terapia intensiva e médicos intensivistas

Hospital de Base reorganiza rotinas internas, reduz espera e amplia leitos

A psicóloga Ana Beatriz Padilha Fernandes pontua que o cuidado integral envolve olhar para além do tratamento físico, considerando também as necessidades emocionais das famílias. “Essa ação proporcionou um momento de leveza e diversão para famílias que enfrentam uma situação tão delicada”, enfatiza. “Foi uma oportunidade de deixar a preocupação de lado e descontrair um pouco, fazendo com que todos participassem dessa experiência”.

Em seguida, as mães participaram de uma oficina de confecção de molduras personalizadas, que serão incorporadas às placas de identificação dos leitos. Segundo a terapeuta ocupacional Anna Carolina, a atividade funciona como um recurso terapêutico capaz de estimular a criatividade, a expressão de sentimentos e o protagonismo das famílias no processo de cuidado e recuperação das crianças. “Com essa atividade, trazemos ainda mais humanização ao tratamento, dando rostos aos nomes que vemos nos leitos”, especifica.

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Audiência pública debate regularização de ocupações no Lago Sul

 on  with No comments 
In  
Audiência pública debate regularização de ocupações no Lago Sul

Audiência pública debate regularização de ocupações no Lago Sul

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) convoca a população a participar de audiência pública virtual para debater propostas de regularização de ocupações consolidadas há anos no Lago Sul. O encontro será realizado em 27 de julho, às 19h30, via plataforma Zoom.

A audiência vai discutir duas propostas: a regularização do Hospital Daher (Hospital Lago Sul), na QI 7 e do Centro Comercial Gilberto Salomão, na QI 5.

No caso do Hospital Daher, está prevista a desafetação de uma faixa de área pública para a criação de um novo lote junto ao terreno atual da unidade, com o objetivo de regularizar a ocupação existente. A medida considera a integração de áreas já utilizadas pelo hospital, com possibilidade de unificação dos lotes, totalizando 6.368,59 metros quadrados. A regularização viabilizará a ampliação da capacidade de atendimento da unidade.

Audiência pública vai discutir diretrizes urbanísticas para a Saída Norte

Projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro seguem para a Câmara Legislativa

As medidas decorrem de dois decretos que declararam as áreas de interesse público: o nº 48.176, de 21 de janeiro de 2026; e o nº 48.420, de 26 de março de 2026. Além disso, as alterações propostas não resultarão em impactos a serem absorvidos pela população.

O processo será participativo, com espaço para contribuições da sociedade na construção das propostas. Mais informações sobre a audiência estão disponíveis no site da secretaria.

Após a audiência pública, as contribuições serão analisadas tecnicamente e poderão subsidiar ajustes nas propostas. Em seguida, os processos seguirão para as etapas administrativas do Governo do Distrito Federal (GDF).

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

BR-080: Primeiros 8 quilômetros da duplicação são entregues à população de Brazlândia

 on  with No comments 
In  
BR-080: Primeiros 8 quilômetros da duplicação são entregues à população de Brazlândia

BR-080: Primeiros 8 quilômetros da duplicação são entregues à população de Brazlândia

Por: Jornalista Edvaldo Campos

Após décadas de espera, a população de Brazlândia celebra a entrega dos primeiros 8 quilômetros da duplicação da BR-080. A obra, que faz parte de um investimento do Governo Federal, visa a duplicação total de 24,6 quilômetros da rodovia, considerada uma das principais ligações entre o Distrito Federal e Goiás. A iniciativa promete não apenas melhorar a mobilidade na região, mas também aumentar a segurança dos usuários, que utilizam a via diariamente.

O deputado federal Rafael Prudente esteve presente na entrega da obra ao lado do ministro dos Transportes, George Santoro. Em sua declaração, Prudente destacou a importância do diálogo e da articulação que começaram durante a gestão do ex-ministro Renan Filho, ressaltando que a duplicação é uma conquista significativa para Brazlândia e para todo o Distrito Federal. O parlamentar enfatizou que a obra irá fortalecer a economia local, especialmente em uma região reconhecida pela produção de frutas e hortaliças.

O deputado reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando para transformar demandas históricas em resultados concretos para a população. A entrega da duplicação da BR-080 representa um passo importante para o desenvolvimento da infraestrutura da região, refletindo um esforço conjunto para atender às necessidades dos cidadãos e promover melhorias na qualidade de vida.

R
reel
Perfil oficial
Ver perfil
Saiba mais: acesse o perfil/link oficial para acompanhar mais informações sobre esta matéria.
Share:

Deputado Pepa celebra a chegada de água tratada e melhorias em Terra Nova

 on  with No comments 
In  
Deputado Pepa celebra a chegada de água tratada e melhorias em Terra Nova

Deputado Pepa celebra a chegada de água tratada e melhorias em Terra Nova

O Deputado Distrital Pepa anunciou com entusiasmo a chegada de água tratada e melhorias na infraestrutura do bairro Terra Nova, um sonho que se tornou realidade para os moradores da região. Em sua postagem nas redes sociais, o parlamentar destacou a importância dessas conquistas, que incluem não apenas a água, mas também a iluminação e a dignidade para uma comunidade que aguardava por essas melhorias há anos.

Segundo Pepa, enquanto alguns optam por criticar, seu foco está em trabalhar para trazer resultados concretos à população. Ele enfatizou que a verdadeira resposta às expectativas dos cidadãos não se encontra nas redes sociais, mas sim na transformação da vida de cada família que agora desfruta de mais qualidade de vida e esperança para o futuro. A chegada da água tratada representa um marco significativo na luta por direitos básicos e dignidade.

O deputado reafirmou que o povo é capaz de discernir entre discursos vazios e resultados efetivos. A entrega de água em áreas que antes eram apenas alvo de promessas é uma prova do compromisso de sua gestão em atender às necessidades da comunidade. Com essas ações, Pepa demonstra que o trabalho em prol da população é a prioridade de seu mandato. Saiba mais aqui

R
reel
Perfil oficial
Ver perfil
Saiba mais: acesse o perfil/link oficial para acompanhar mais informações sobre esta matéria.
Share:

Deputado Wellington Luiz entrega 44 unidades habitacionais em Riacho Fundo II

 on  with No comments 
In  
Deputado Wellington Luiz entrega 44 unidades habitacionais em Riacho Fundo II

Deputado Wellington Luiz entrega 44 unidades habitacionais em Riacho Fundo II

O Deputado Distrital Wellington Luiz anunciou a entrega de 44 unidades habitacionais destinadas às famílias do Riacho Fundo II, em um evento que simbolizou a realização de um sonho para muitos moradores da região. As novas moradias representam não apenas a conquista de um lar, mas também a oportunidade de segurança e estabilidade para as famílias beneficiadas.

Durante a cerimônia, o deputado destacou a importância desse momento, enfatizando que cada chave entregue representa um passo significativo na luta por moradia digna. "Presenciar a emoção daqueles que recebem sua casa própria reforça o nosso compromisso em ampliar o acesso à habitação", afirmou Wellington Luiz, ressaltando a necessidade de continuar trabalhando para garantir que mais famílias possam construir um futuro seguro.

Com essa entrega, o deputado reafirma seu papel na promoção de políticas públicas voltadas para a habitação, buscando sempre proporcionar melhores condições de vida para a população. A ação é um reflexo do empenho em transformar a realidade de muitos, oferecendo não apenas casas, mas a chance de uma nova fase repleta de esperança e dignidade.

R
reel
Perfil oficial
Ver perfil
Saiba mais: acesse o perfil/link oficial para acompanhar mais informações sobre esta matéria.
Share:

Mais de 800 vagas de emprego estão abertas nas agências do trabalhador nesta quarta (24)

 on  with No comments 
In  
Mais de 800 vagas de emprego estão abertas nas agências do trabalhador nesta quarta (24)

Mais de 800 vagas de emprego estão abertas nas agências do trabalhador nesta quarta (24)

As oportunidades estão localizadas em diversas regiões administrativas e contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 3,1 mil

As agências do trabalhador do Distrito Federal oferecem, nesta quarta-feira (24), 811 vagas para quem procura emprego. As oportunidades contemplam candidatos de diferentes níveis de escolaridade, com e sem experiência prévia.

Os salários chegam a R$ 3,1 mil, valor oferecido para o cargo de técnico mecânico, na Asa Norte, que conta com uma vaga aberta e se destaca como a oportunidade com a maior remuneração do dia.

Entre os cargos com maior número de oportunidades estão os de repositor de mercadorias e operador de caixa, ambos com 130 vagas distribuídas por diversas regiões. As funções oferecem salários de até R$ 1,9 mil, além de benefícios. Para participar dos processos seletivos, basta cadastrar o currículo no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS) ou ir a uma das 16 agências do trabalhador, das 8h às 17h, durante a semana. Mesmo que nenhuma das oportunidades do dia seja atraente ao candidato, o cadastro vale para oportunidades futuras, já que o sistema cruza dados dos concorrentes com o perfil que as empresas procuram.

Empregadores e empreendedores que desejem ofertar vagas ou utilizar o espaço das agências do trabalhador para as entrevistas podem se cadastrar pessoalmente nas unidades ou pelo e-mail gcv@sedet.df.gov.br. Pode ser utilizado, ainda, o Canal do Empregador, no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF).

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Segunda edição do projeto Águas de Oxalá reafirma legado das culturas afro-brasileiras

 on  with No comments 
In  
Segunda edição do projeto Águas de Oxalá reafirma legado das culturas afro-brasileiras

Segunda edição do projeto Águas de Oxalá reafirma legado das culturas afro-brasileiras

Ação destaca tradição centenária das religiões de matriz africana e reforça o combate à intolerância religiosa por meio de oficinas e rituais de lavagem abertos à comunidade

Em sua segunda edição, o projeto Águas de Oxalá retorna para reafirmar a potência simbólica, espiritual e cultural dos rituais de lavagem, manifestações profundamente enraizadas na formação social e cultural do Brasil. Após passar pelo Complexo Cultural de Samambaia, pela Chácara do Pai Jorge, no Pôr do Sol, e pelo Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante, a última semana de atividades acontecerá na Associação Papo de Mãe, em Samambaia, com atividades formativas e o encerramento marcado pela tradicional Lavagem Cultural e Festival de Acarajé. O projeto reúne a comunidade, com tradição e fé, em torno de um dos mais significativos legados das culturas afro-brasileiras. O último ciclo se encerra no sábado (27).

Idealizado e conduzido por Mãe Francys Baiana do Acarajé, ou Doné Francys de Oyá, o Águas de Oxalá se consolida como uma iniciativa que vai além da celebração religiosa: é também um espaço de afirmação cultural, resistência e diálogo. Em um contexto em que ainda se registram episódios de intolerância religiosa no país, o projeto se posiciona como um ato público de valorização, respeito e reconhecimento das tradições de matriz africana, fundamentais para a construção da identidade brasileira.

O projeto tem duas frentes principais: os rituais de lavagens e as oficinas abertas à comunidade mediante inscrição feita diretamente com Mãe Francys, pelo telefone (61) 99560-1695. Com duração de 20 horas, as oficinas, oferecidas a grupos de 20 pessoas, abordam o ritual da Lavagem, discorrendo sobre significado, história, indumentárias, musicalidade e culinária que fazem parte dessa tradição. Com as aulas realizadas durante a semana, os alunos são convidados a participar das lavagens no fim de semana, junto com a comunidade, guiados pelos orixás principais desta celebração: Oxalá, Iemanjá e Oxum.

Mais do que um ritual, as lavagens representam um gesto coletivo de purificação, renovação e encontro. Realizadas como cortejos de fé e devoção, reúnem elementos do candomblé e do catolicismo em uma expressão viva do sincretismo religioso brasileiro.

"O fomento público a projetos como o Águas de Oxalá cumpre um dever constitucional de salvaguarda da memória e do patrimônio imaterial do Distrito Federal"

“Realizar a segunda edição do Águas de Oxalá é motivo de muita alegria e também de responsabilidade. Seguimos firmes nesse caminho de levar conhecimento, respeito e visibilidade às nossas tradições. Cada lavagem é um chamado à paz, mas também um posicionamento. Nossas culturas seguem vivas, presentes e são parte indissociável da história do Brasil. Não há como falar de identidade brasileira sem reconhecer a força dos povos de matriz africana. Nosso projeto é um abraço coletivo contra a intolerância e a favor do respeito”, afirma Mãe Francys.

"Não há como falar de identidade brasileira sem reconhecer a força dos povos de matriz africana. Nosso projeto é um abraço coletivo contra a intolerância e a favor do respeito”

Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), Águas de Oxalá continua ampliando seu alcance e desenvolvendo sua missão, a de promover o respeito, combater o racismo religioso e reafirmar que essas tradições não são apenas manifestações culturais: são pilares da formação do Brasil.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Fernando Modesto, destaca o papel do Estado na garantia da pluralidade. "O fomento público a projetos como o Águas de Oxalá cumpre um dever constitucional de salvaguarda da memória e do patrimônio imaterial do Distrito Federal. Apoiar a continuidade dessas ações é uma escolha fundamentada no direito à manifestação religiosa e na consolidação de políticas culturais que reconhecem a diversidade como base da nossa formação social. É papel da gestão pública assegurar que esses espaços de transmissão de saberes permaneçam ativos, protegidos e acessíveis a toda a população", enfatiza o gestor da pasta.

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Confira as alterações de horários nas vias no dia do jogo Brasil x Escócia

 on  with No comments 
In  
Confira as alterações de horários nas vias no dia do jogo Brasil x Escócia

Confira as alterações de horários nas vias no dia do jogo Brasil x Escócia

As alterações serão realizadas somente no turno vespertino. Durante a manhã os horários serão os habituais

Em razão do jogo do Brasil, nesta quarta-feira (24), pela fase de grupos da Copa do Mundo, o atendimento ao público será realizado até as 16h. As operações de fluidez serão iniciadas e concluídas com uma hora de antecedência em relação aos horários habituais.

O trecho compreendido entre o viaduto de Samambaia e o viaduto do Pistão Sul inverte o fluxo de veículos no horário de pico pela manhã das 6h às 9h. No sentido inverso, a operação ocorrerá entre 16h e 18h45.

Realizamos uma operação de fluidez no trecho da Barragem do Paranoá.

O tráfego de veículos sentido Lago Sul é interrompido e o fluxo inverso passa a transitar pela rodovia, nas duas pistas. A intervenção viária ocorre em dias úteis e amanhã terá início às 15h, com término previsto às 18h30.

A pista norte da Estrutural, pela manhã, inverte o fluxo de veículos para o Plano Piloto, das 6h às 9h20. À tarde, o fluxo será invertido para Taguatinga das 16h30 às 18h45.

Pela manhã, a inversão é no sentido da pista norte que, normalmente, segue em direção a Ceilândia, mas fica com sentido único ao Plano Piloto, das 6h às 9h.

À tarde, a operação começa no viaduto do entroncamento com a Estrutural, e a inversão de sentido ocorrerá na pista sul, com fluxo somente no sentido Águas Lindas de Goiás, entre 16h e 18h45.

O viaduto Israel Pinheiro, na EPTG, será fechado na saída de Águas Claras, sentido Taguatinga, entre 15h30 e 18h45.

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Estudos e pesquisas avaliam movimento turístico no Distrito Federal

 on  with No comments 
In  
Estudos e pesquisas avaliam movimento turístico no Distrito Federal

Estudos e pesquisas avaliam movimento turístico no Distrito Federal

Parceria entre o IPEDF e a Setur-DF vai mapear o perfil dos visitantes, o turismo de natureza, a arrecadação do setor e a força de trabalho vinculada à atividade turística

A partir do segundo semestre deste ano, o Distrito Federal contará com um amplo conjunto de pesquisas voltadas para a produção de informações estratégicas para o desenvolvimento do turismo local. A iniciativa será viabilizada pelo Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) e a Secretaria de Turismo (Setur-DF), publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A parceria tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre diferentes dimensões da atividade turística no DF, produzindo dados qualificados sobre o perfil dos visitantes, o turismo de natureza, a arrecadação do setor e as características da força de trabalho vinculada ao turismo. As informações servirão de subsídio para o planejamento, a formulação e o aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas para o fortalecimento do segmento.

“Conhecer o perfil dos visitantes e compreender suas experiências é essencial para o planejamento estratégico do turismo”

Entre os temas a serem investigados estão os hábitos de consumo dos turistas, as motivações de viagem, a avaliação dos serviços e atrativos turísticos, além das experiências vivenciadas durante a permanência na capital federal. Os estudos também permitirão compreender melhor o comportamento dos frequentadores de ambientes naturais e a dinâmica econômica associada à atividade turística.

Planejamento “Conhecer o perfil dos visitantes e compreender suas experiências é essencial para o planejamento estratégico do turismo”, avalia o diretor-presidente do IPEDF, Manoel Clementino. “Com dados consistentes, o poder público poderá desenvolver ações mais eficazes, contribuindo para tornar Brasília um destino cada vez mais atrativo, competitivo e preparado para receber visitantes de todas as regiões do Brasil e do exterior.”

O secretário de Turismo interino, Bernardo Carvalho, reforça: “Essa parceria com o IPEDF representa um importante avanço na produção de dados qualificados, que subsidiarão o planejamento de políticas públicas mais eficientes e alinhadas às necessidades dos visitantes e do setor”. A cooperação entre os dois órgãos viabilizará a realização de três estudos principais: “Usuários, frequentadores e praticantes de atividades em ambientes naturais no DF: um estudo exploratório para o desenvolvimento de políticas públicas em ecoturismo, turismo de aventura e turismo rural”; “Perfil e experiências do turista no Distrito Federal (2026)”; e “Panorama do turismo no Distrito Federal: avaliação de indicadores e subsídios para políticas públicas”. Etapas

IPEDF celebra quatro anos fortalecendo a produção de pesquisas no Distrito Federal

Pesquisa Panorama da Violência contra a Mulher no DF passa a ser realizada a cada dois anos

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Deputado Iolando destaca a importância da inclusão na Festa Junina do CEEPLS

 on  with No comments 
In  
Deputado Iolando destaca a importância da inclusão na Festa Junina do CEEPLS

Deputado Iolando destaca a importância da inclusão na Festa Junina do CEEPLS

Na tarde deste sábado, o Centro de Educação Especial para Pessoas com Limitação Sensorial (CEEPLS) promoveu uma Festa Junina que celebrou a inclusão e a alegria dos alunos do ensino especial. O evento reuniu estudantes, familiares e a comunidade escolar em um clima de confraternização, com apresentações culturais e comidas típicas, ressaltando a importância da interação social e do acolhimento.

O deputado distrital Iolando parabenizou a equipe do CEEPLS pela organização da festa, que não apenas proporcionou momentos de diversão, mas também destacou o trabalho fundamental dos professores. Esses profissionais dedicados desempenham um papel crucial no desenvolvimento e na aprendizagem dos alunos, contribuindo para a construção de um ambiente educacional mais inclusivo e humano.

O evento reforça o compromisso da instituição com a valorização dos talentos dos alunos e o fortalecimento dos laços comunitários. A Festa Junina do CEEPLS é um exemplo de como a educação pode transformar vidas, promovendo a inclusão e celebrando as conquistas de cada estudante. A iniciativa é um reflexo do empenho em oferecer uma educação de qualidade e acessível a todos.

R
reel
Perfil oficial
Ver perfil
Saiba mais: acesse o perfil/link oficial para acompanhar mais informações sobre esta matéria.
Share:

Samu ganha centro moderno de treinamento no Guará para aperfeiçoar socorro nas ruas

 on  with No comments 
In  
Samu ganha centro moderno de treinamento no Guará para aperfeiçoar socorro nas ruas

Samu ganha centro moderno de treinamento no Guará para aperfeiçoar socorro nas ruas

Unidade responsável pela capacitação dos profissionais de emergência, NEU passou por reforma e recebeu auditório ampliado, novas salas e climatização

As equipes que salvam vidas nas ruas do Distrito Federal agora contam com uma estrutura nova para treinar e aperfeiçoar os atendimentos de urgência. O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, nesta terça-feira (23), a reforma do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Guará. O prédio funciona no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde (SES-DF) e passou por mudanças físicas em todos os ambientes. A governadora Celina Leão participou da cerimônia de reabertura da unidade.

A chefe do Executivo ressaltou que preparar as equipes reflete diretamente na assistência à população. "Investir na capacitação do servidor é investir no cuidado; a pessoa vai estar apta e qualificada para fazer os atendimentos", avaliou, ao destacar a especificidade e a alta pressão do trabalho diário de resgate. "Aqui é um atendimento especializado. Ninguém chama o Samu quando está tudo bem. O Samu é chamado na urgência, na emergência, nas dificuldades. Falar sobre saúde pública e abraçar essa bandeira é só para quem tem coragem, porque a saúde pública tem problema todos os dias. A educação e a preparação são tudo. O treinamento é tudo".

Com investimento de R$ 575 mil, o local recebeu novos pisos, divisórias em drywall para reorganizar as salas, banheiros reformados e aparelhos de ar-condicionado. Para as dinâmicas práticas e o conforto das equipes, a unidade agora tem um auditório ampliado, nova sala de reuniões, espaço para os instrutores e copa integrada a uma área de convivência e descanso.

A unidade de ensino funciona desde 2006. No dia a dia, o núcleo executa cursos de capacitação contínua para os profissionais de saúde e projetos de pesquisa. O local também abriga o projeto Samuzinho, que ensina noções básicas de primeiros socorros para estudantes e orienta a população sobre a forma certa de acionar o serviço de emergência.

O secretário de Saúde, Juracy Lacerda, pontuou a necessidade de preparo contínuo diante da tensão das ocorrências nas ruas. "Quem trabalha no Samu sabe o quanto é difícil, o tamanho da adrenalina e o quanto a gente necessita de treinamento constante. A equipe tem que estar muito treinada, cada um sabendo o que deve fazer. Cada minuto impacta. Isso reforça a necessidade de estarmos cada vez mais capacitando nossos servidores", concluiu.

O suporte aos servidores do Samu, que lidam com milhares de ocorrências diariamente, é fundamental. Apenas no primeiro trimestre deste ano, o serviço de emergência prestou 83.925 atendimentos no DF.

Para a enfermeira-chefe do NEU, Carolina Cunha, a reestruturação física assegura um melhor acolhimento aos profissionais e amplia a capacidade de ensino: "O espaço foi reestruturado com um piso totalmente novo e todas as divisórias foram trocadas por drywall, então ele tem um isolamento acústico entre salas, isso facilita a simulação realística", avalia. Ela ressalta a importância do ambiente para o treinamento contínuo: "Aqui é o local de errar, de acertar, de aprender para que a gente possa fazer o melhor para o nosso paciente na rua. Esse investimento em educação é primordial para os servidores e isso vai influenciar automaticamente no serviço prestado para os pacientes".

Agora reformado, o espaço funciona como um centro voltado às necessidades pedagógicas atuais das equipes que atuam no atendimento pré-hospitalar. A nova estrutura amplia a capacidade de formação não apenas dos socorristas, mas dos servidores de toda a rede da SES-DF, com ambientes projetados para unificar o ensino teórico e o treinamento prático.

Com a configuração física atual, o núcleo aumenta a oferta de simulações realísticas, uma técnica de aprendizado essencial que prepara as equipes para os cenários de alta complexidade encontrados nas ruas. O trabalho desenvolvido no local fortalece a qualificação técnica contínua, com reflexo direto e imediato na assistência oferecida aos pacientes do Distrito Federal.

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Deputado Robério Negreiros reforça compromisso com Ceilândia em ação de escuta comunitária

 on  with No comments 
In  
Deputado Robério Negreiros reforça compromisso com Ceilândia em ação de escuta comunitária

Deputado Robério Negreiros reforça compromisso com Ceilândia em ação de escuta comunitária

O Deputado Distrital Robério Negreiros realizou, neste domingo, uma atividade de escuta ativa com os moradores de Ceilândia, reafirmando seu compromisso com a comunidade. Durante a visita, o parlamentar conversou com os cidadãos, ouvindo suas histórias e demandas, e destacando a importância da participação popular na construção de políticas públicas.

Em suas declarações, Negreiros enfatizou que Ceilândia possui uma rica história e uma força comunitária significativa, que merece atenção e respeito. Através de suas visitas, o deputado busca atender às necessidades e reivindicações da população para a Câmara Legislativa do Distrito Federal, garantindo que a voz dos moradores seja ouvida e considerada nas decisões políticas.

A receptividade dos cidadãos foi destacada pelo parlamentar, que agradeceu a todos pela colhida. Robério Negreiros reafirmou que seu mandato é à disposição da comunidade e que continuará trabalhando em prol do desenvolvimento e bem-estar de Ceilândia, sempre pautado pelas demandas e necessidades de seus habitantes.

P
p
Perfil oficial
Ver perfil
Saiba mais: acesse o perfil/link oficial para acompanhar mais informações sobre esta matéria.
Share:

Sobrinho de Wellington Luiz é preso após dar "carteirada" em bar do DF

 on  with No comments 
In  
Sobrinho de Wellington Luiz é preso após dar "carteirada" em bar do DF

Sobrinho de Wellington Luiz é preso após dar "carteirada" em bar do DF

Homem de 32 anos desacatou policiais durante confusão em estabelecimento da Asa Sul e alegou ser sobrinho do presidente da CLDF

Davi de Souza Silva, de 32 anos, foi preso na noite de sábado (20/6) após se envolver em uma confusão no Bar Responsa, na Asa Sul (DF). Durante a ocorrência, ele teria tentado intimidar policiais militares ao afirmar ser sobrinho do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), e ao dizer que a promoção de um dos agentes “não iria sair”.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Davi estaria em aparente estado de embriaguez quando passou a ameaçar o gerente do estabelecimento, de 23 anos, após um desentendimento. Mesmo com a intervenção policial e as orientações para encerrar o conflito, o homem teria mantido comportamento agressivo e intimidatório.

Diante da escalada da confusão e do risco de novas agressões, os policiais intervieram para controlar a situação e garantir a segurança das pessoas presentes.

Ao Metrópoles, Wellington Luiz confirmou o parentesco, mas condenou a atitude do sobrinho.

O presidente da CLDF disse ainda que entrou em contato com integrantes da cúpula da segurança pública do Distrito Federal para manifestar apoio aos policiais envolvidos na ocorrência.

Distrito Federal No DF, 20 mil propriedades rurais terão CEP Digital por geolocalização

No DF, 20 mil propriedades rurais terão CEP Digital por geolocalização

Grande Angular “Quem causou problema do BRB precisa pagar”, diz líder do GDF na CLDF

“Quem causou problema do BRB precisa pagar”, diz líder do GDF na CLDF

Distrito Federal Emater-DF prorroga validade de concurso público até 2030

Distrito Federal Associações foram criadas para fraudar contas no BRB, diz PCDF

“É, enquanto eles estavam trabalhando, infelizmente meu sobrinho estava se divertindo. Então é inaceitável esse tipo de postura […] A conduta dele muito menos uso indevido o meu nome. É, quem me conhece sabe que jamais em qualquer momento da minha vida, né? Eu me utilizei do cargo, né? Para me proteger, para me favorecer de alguma maneira”, declarou.

Ainda de acordo com a corporação, durante a abordagem, Davi elevou o tom das ameaças, desacatou os policiais militares e tentou intimidar a equipe, mantendo a hostilidade contra a vítima e resistindo às tentativas de contenção.

Share:

Pelo GDF na Sua Porta, Novacap leva novos espaços de lazer ao Itapoã

 on  with No comments 
In  
Pelo GDF na Sua Porta, Novacap leva novos espaços de lazer ao Itapoã

Pelo GDF na Sua Porta, Novacap leva novos espaços de lazer ao Itapoã

O programa promoveu reformas em diferentes pontos da região nas áreas de obras e zeladoria

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) coordenou uma série de intervenções de infraestrutura, zeladoria e obras no Itapoã, primeira região administrativa contemplada pelo programa GDF na Sua Porta, instituído pela governadora Celina Leão na última semana de março. As ações foram executadas pelas diretorias de Obras e de Cidades em diferentes pontos da região, com o objetivo de atender demandas da população e promover reformas nos espaços públicos.

Entre as entregas já concluídas estão a instalação de equipamentos de parquinho em seis quadras do Itapoã, a execução das bases para playgrounds e a implantação de equipamentos de pontos de encontro comunitário (PECs) em oito localidades da cidade.

Além das obras e instalações, equipes da companhia realizaram serviços de manutenção urbana e zeladoria como poda de árvores, roçagem, recolhimento de inservíveis e limpeza de áreas públicas, contribuindo para a conservação dos espaços e o bem-estar da comunidade.

As reformas também avançam em importantes frentes de infraestrutura. No Itapoã Parque, a construção do campo de grama sintética atingiu sua reta final. Com investimento de R$ 3,24 milhões, o projeto já concluiu o cercamento e a instalação do gramado sintético. Atualmente, estão em andamento a aplicação de areia e borracha, a pintura do alambrado e as adequações na área externa do complexo esportivo.

Para o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, os resultados observados no Itapoã refletem o compromisso da companhia com a infraestrutura urbana. “A Novacap trabalha para entregar obras e serviços com qualidade, atendendo às necessidades da população e contribuindo para a transformação dos espaços públicos. No Itapoã, já é possível perceber os avanços alcançados e o impacto positivo das intervenções que seguem em andamento”, afirma.

Outra intervenção de destaque ocorre na Avenida Del Lago. A obra de recapeamento e complementação viária recebeu investimento de R$ 4,6 milhões. A primeira etapa já foi concluída, enquanto a segunda está em fase final de projeto para o início das obras. Também segue em andamento a implantação de calçadas, com investimento de R$ 400 mil, e a construção de um espaço para eventos, obra orçada em R$ 1,2 milhão, que já passou pelas etapas de levantamento topográfico e segue com serviços de terraplanagem.

Pela Diretoria de Cidades, outras reformas continuam em execução, como a construção de uma quadra poliesportiva coberta, com investimento de R$ 477 mil, e a implantação de uma fonte pública, que conta com investimento de R$ 75 mil.

O administrador do Itapoã, Dilson Bulhões, disse que o Programa GDF na Sua Porta mudou a imagem da região administrativa. “O que nós estamos vendo, que é de muitíssima importância, são os órgãos unidos que fazem com que tudo isso aconteça, como a Novacap, a Secretaria de Obras e o DER. Aqui pela nossa cidade, uma das instituições que mais trabalham aqui pelo Itapoã é a Novacap. O nosso campo sintético, a UBS, a obra na Avenida Del Lago, que é de suma importância para nossa cidade, na área da zeladoria também. As podas das árvores, cortando a grama da nossa cidade, o tapa-buracos. Então eu quero agradecer ao Governo do Distrito Federal pelo programa e agradecer à Novacap por esse apoio, por tudo que ela tem feito aqui pelo Itapoã", concluiu.

A técnica em enfermagem Clarice Diaz Gomes, de 48 anos, está satisfeita com as obras pela cidade. “Em 15 anos que moro aqui, acho que nunca vi um mutirão de obras e serviços como este na cidade. Dá uma sensação de bem-estar ver uma obra sendo feita na Del Lago, enquanto tem outras pessoas podando árvores, outras trabalhando em outras áreas, tudo ao mesmo tempo. Dá uma sensação de cidade valorizada”, disse.

Subsecretaria de Divulgação Secretaria de Estado de Comunicação do DF Palácio do Buriti, térreo, sala T-26 Brasília - DF

Share:

Rafael Prudente brinca nas redes sociais após desafio em máquina de boxe e diverte seguidores

 on  with No comments 
In  
Rafael Prudente brinca nas redes sociais após desafio em máquina de boxe e diverte seguidores

Rafael Prudente brinca nas redes sociais após desafio em máquina de boxe e diverte seguidores

O deputado federal Rafael Prudente mostrou que também sabe levar o bom humor para as redes sociais. Em uma publicação descontraída, o parlamentar compartilhou o resultado de um desafio em uma máquina de boxe e arrancou risadas dos seguidores.

No vídeo, Rafael aparece testando sua força no equipamento e comemorando o resultado obtido. Em tom de brincadeira, ele escreveu:

"Atendendo aos pedidos: dos stories direto para o feed! 😂 A máquina registrou, o placar confirmou e eu não tenho culpa se o grandão ficou para trás. 😬 Quem diria que meu talento escondido estava justamente aqui?"

A publicação rapidamente gerou interação entre amigos, apoiadores e internautas, que entraram na brincadeira e comentaram o desempenho do deputado no desafio.

Conhecido por compartilhar ações do mandato e atividades políticas, Rafael Prudente aproveitou o momento para mostrar um lado mais leve e espontâneo de sua rotina. O conteúdo reforça a tendência cada vez maior de autoridades públicas utilizarem as redes sociais para se aproximar da população, compartilhando não apenas agendas institucionais, mas também momentos de descontração.

Entre comentários bem-humorados e mensagens de incentivo, a postagem se destacou pela leveza e pelo clima de competição saudável, provando que, às vezes, um simples desafio pode render boas risadas e aproximar ainda mais os representantes públicos de seus seguidores.

Share: