GDF autoriza nomeação de 145 servidores para reforçar a UnDF e viabilizar novo campus em Ceilândia

 on  with No comments 
In  




O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a nomeação de 110 docentes e 35 servidores técnicos da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) para reforçar os serviços da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF). A medida, assinada pelo governador Ibaneis Rocha nesta segunda-feira (2), integra a estratégia de expansão da instituição e viabiliza a abertura do novo campus da universidade em Ceilândia. O ato será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (3).


Durante reunião no Palácio do Buriti, o governador também assinou o contrato de locação da estrutura construída por uma instituição privada de ensino superior, onde funcionará o novo campus da UnDF em Ceilândia. O investimento adicional previsto é de R$ 25 milhões apenas em 2026, somando-se às ações de fortalecimento da universidade, que incluem a ampliação do quadro de pessoal e da infraestrutura física.


“São dois atos importantíssimos. Vamos abrir um campus da Universidade do Distrito Federal em Ceilândia, que é um dos maiores orgulhos da minha gestão. Tenho certeza de que muitos alunos das escolas públicas ingressarão na UnDF, que já foi reconhecida neste ano como uma das melhores universidades”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.


Do total de nomeações, 35 são destinadas a gestores e analistas da carreira de PPGG e 110 a docentes de diferentes áreas do conhecimento. Segundo a reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck, os novos servidores serão distribuídos entre os campi do Lago Norte, Asa Norte, Samambaia e o futuro campus de Ceilândia. “São professores de diversas áreas para reforçar e ampliar a oferta da universidade, com foco especial na expansão para Ceilândia”, destacou.


A reitora ressaltou ainda que a ampliação da UnDF contribui para a democratização do acesso ao ensino superior público. “A maior demanda do ensino médio está concentrada na região oeste. Ter uma universidade mais próxima, com funcionamento em diferentes turnos e cursos variados, reduz a evasão e amplia as possibilidades de escolha profissional, gerando impacto no desenvolvimento socioeconômico do DF”, explicou.


Atualmente, a UnDF oferece 19 cursos de graduação, com cerca de 1,7 mil estudantes matriculados, além de cursos de pós-graduação. Com as novas nomeações, a expectativa é alcançar aproximadamente 200 docentes, considerando também professores da Secretaria de Saúde que atuam nos cursos de Enfermagem e Medicina. Para o campus de Ceilândia, estão previstas graduações em áreas como Nutrição, Enfermagem e licenciaturas.


O calendário acadêmico geral da UnDF tem início em 9 de fevereiro, e os preparativos para a utilização do novo campus já estão em andamento. “A expectativa é que o campus de Ceilândia comece a ser utilizado nos próximos 30 a 40 dias”, concluiu Simone Benck.






Source link

https://chumbogrossodf.com.br/gdf-autoriza-nomeacao-de-145-servidores-para-reforcar-a-undf-e-viabilizar-novo-campus-em-ceilandia/?fsp_sid=253822
Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário