
Após quase 30 anos no comando da bancada do Jornal Nacional (JN), William Bonner se despediu do programa nesta sexta-feira (31/10). Em um discurso emocionante, ele lembrou que estava há cinco anos preparando a saída.
“Cinco anos se passaram, o ciclo foi concluído e hoje, dois meses depois do anúncio feito no aniversário do JN, estou concluindo esse ciclo”, começou. Ele destacou ainda o motivo que o fez querer sair do telejornal.
“Por que eu estou saindo? Você deve se lembrar: eu fiz um comentário sobre a época da pandemia, quando me queixei comigo mesmo da falta de tempo para fazer, além das coisas que eu precisava, coisas que eu queria fazer.”
Bonner ressaltou ainda que agora vai assumir o comando do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. Segundo o ex-marido de Fátima Bernardes, essa foi uma maneira de mantê-lo dentro do jornalismo. “Se eu tivesse que mudar de profissão agora, ia ser bem difícil para mim”, brincou.
No discurso, ele também pontuou que trabalhar com “reportagens de atualidades”, que não precisam sair de forma imediata, permitirá que ele tenha uma rotina mais tranquila. “A vida fica mais suave”, completou, pouco antes de convidar César Tralli para entrar no estúdio.
O último boa noite de William Bonner
Durante a transição entre Bonner e Tralli, o jornalista ainda garantiu ser “um cara de muita sorte”. “Eu só trabalhei com pessoas muito corretas dentro dessa empresa. Eu tive em minha companhia grandes profissionais”, garantiu. Ele aproveitou ainda para dar um aviso ao colega que assume o comando do JN na próxima semana: “Nunca mais, na sua vida, você passará despercebido nesse país. Onde quer que você esteja”.
Antes do fim do programa, Renata Vasconcellos também aproveitou para celebrar a parceria com o jornalista na última década. “Nós passamos por muita coisa, né?! Queria dizer que agradeço por esses 11 anos de parceria. Com você, eu aprendi o melhor da técnica e vi o que é um compromisso com a ética do trabalho e a sua coragem”, disse a apresentadora.
Para terminar a edição, William Bonner fez questão de se despedir com um dos marcos do telejornal. “Esse é o meu último boa noite pelo Jornal Nacional. A gente se vê, muito obrigado”, encerrou.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/william-bonner-revela-motivo-de-saida-do-jn-em-despedida-emocionante/?fsp_sid=222528






0 #type=(blogger):
Postar um comentário