
Depois de uma reviravolta digna de filme de suspense, Cenas de Um Crime voltou dos mortos após ser cancelada e estreia nesta quinta-feira (16/10) no HBO Max. A série traz uma clássica investigação de assassinato, mas inova com dramas unicamente brasileiros.
Na série, os investigadores André (Fabrício Boliveira) e Bárbara (Débora Nascimento) investigam o assassinato de Rogério Lenzi, um dos empreiteiros mais ricos e influentes do Rio de Janeiro. O caso, porém, vai aos poucos revelando que nada é o que parece, em um crime onde todos são suspeitos e parece que não há nenhum inocente.
“A nossa principal referência é o gênero da Agatha Christie, o ‘quem matou?'”, conta a diretora da série, Izabel Jaguaribe, ao Metrópoles. “Mas a gente queria fazer uma coisa nossa. Tropical, brasileira, com as nossas cores, nossos temperos e a nossa pegada”, afirma.
“Para isso, foi fundamental a gente ter essa construção de personagens que são muito brasileiros. Tem jogador de futebol, a deputada do centrão, o empreiteiro milionário, a menina de comunidade. Essa diversidade foi fundamental para trazer esse reflexo da nossa comunidade e construir esse plano de fundo sociopolítico que vai desde os porões da ditadura até a disputa das milícias”, detalha Izabel.
Leia também
Televisão
Série cancelada pela HBO Max chega ao catálogo da Netflix
Televisão
Fabrício Boliveira expõe dilema de policiais negros em nova série
Televisão
HBO Max prepara série sobre roubo da coleção de arte de Jean Boghici
Televisão
Alanis Guillen encara série de terror após Pantanal







Cenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/DivulgaçãoCenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/DivulgaçãoCenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/DivulgaçãoCenas de Um Crime (2025)
Theo Doré/DivulgaçãoFabrício Boliveira nos bastidores de Cenas de Um Crime
Theo Doré/DivulgaçãoFabrício Boliveira e Débora Nascimento em Cenas de Um Crime
Theo Doré/DivulgaçãoUm dos aspectos que melhor representam a autenticidade brasileira para a produção é o personagem de Fabrício Boliveira. Cercado por um passado de segredo e arrependimentos, em especial a paixão mal resolvida pela sua parceira de investigação, o ator interpreta um personagem dividido em meio à realidade de ser um homem preto na polícia.
“Esse é um personagem complexo, que enquanto segue nessa camada de investigação racional, também está dilacerado emocionalmente ao reencontrar o amor da vida dele . É um cara que está fazendo o certo, mas que ainda tem coisas no passado que parecem erros”, conta Fabrício ao Metrópoles.
“O André é pungente, como nós brasileiros somos e como todas as cores que estavam na série. Esse é um personagem de uma construção que eu fiz muito nítida, muito fortalecida”
Cenas de Um Crime foi gravada em 2022 e seria distribuída pela Paramount+. A série, porém, havia sido cancelada em 2024, até ser resgatada pela HBO Max. Para a diretora, isso representa um esforço do streaming em focar em produções originais para o público brasileiro, como, por exemplo, o fenômeno de Beleza Fatal.
“É uma alegria redobrada. Depois desse período turbulento, agora a gente tá com as facas nos dentes para que essa série chegue no máximo de pessoas possível”, declara Izabel.
“São personagens brasileiros e a gente vai se reconhecer nesses personagens e nas suas fragilidades. É uma série que traz nossos assuntos e os nossos diferenciais. E tem muito assunto para discutir e acho que o público vai chegar juntasso”, celebra Fabrício.
Os primeiros episódios de Cenas de Um Crime já estão disponíveis no HBO Max.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/cenas-de-um-crime-estreia-suspense-brasileiro-a-moda-agatha-christine/?fsp_sid=215672
0 #type=(blogger):
Postar um comentário