Sede de organizada do Flamengo no DF é fechada após morte de vascaíno

 on  with No comments 
In  




Através de post nas redes sociais, a Torcida Jovem do Flamengo comunicou, nesta quarta-feira (24/9), o fechamento por tempo indeterminado da sede, localizada em Samambaia Sul, onde os flamenguistas costumam se reunir para assistir jogos.


A medida foi tomada por escolha da própria diretoria da torcida, depois da morte do vascaíno Eumar Vaz (foto em destaque), de 34 anos, assassinado a facadas e pauladas por torcedores do Flamengo que trajavam a camisa da torcida organizada do clube.



Leia também



Em nota, a torcida já havia enfatizado que os agressores não faziam parte do pelotão e que não compactuam com comportamentos violentos. “O verdadeiro torcedor defende suas cores, seu time e sua bandeira com paixão, mas nunca com covardia. Os agressores envolvidos nos atos recentes não são membros, integrantes ou sócios do nosso pelotão. Eles não nos representam”, afirmou o grupo.


Apesar do fechamento da sede, após avançar nas investigações, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), confirmou que os suspeitos de terem matado o vascaíno não tinham ligação com a Torcida Jovem do Flamengo.


“Apesar das pessoas identificadas e responsabilizadas pelas agressões serem torcedoras do Flamengo, depois de analisados o histórico de cada uma delas e de serem levantadas informações junto aos dirigentes da torcida organizada, a 32ª DP afirma que não são membros efetivos da torcida”, afirmou a PCDF em nota.

As diligências da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) apontam que cerca de seis suspeitos, quase todos já identificados, teriam participado da agressão que culminou na morte de Eumar.


O Metrópoles apurou que um adulto e dois menores de idade, um de 15 e outro de 16 anos, foram identificados como autores do crime.


A Polícia Civil do DF afirmou que o menor de 15 anos prestou depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2) na presença da mãe e de uma advogada, e foi liberado em seguida por não estar em situação de flagrante.


A PCDF informou também que medidas judiciais para eventuais prisões já estão sendo tomadas. “A PCDF continua analisando as imagens internas captadas pelas câmeras do ônibuspara saber se outra pessoa também desferiu algum outro golpe de arma branca na vítima. Identificados, esses coautores serão responsabilizados criminalmente pelos seus atos, na medida em que as condutas forem individualizadas”, disse a Polícia Civil em nota.



O crime:



  • Eumar Vaz embarcou em um ônibus na QS 122, em Samambaia, vestindo uma camisa do Vasco.

  • Dentro do coletivo, havia um grupo de torcedores do Flamengo. Os flamenguistas teriam pedido para que Eumar tirasse a camiseta do Vasco, e a vítima teria se negado a fazer isso.

  • O torcedor do Vasco, então, acabou brutalmente agredido e esfaqueado pelos rivais. Ele foi socorrido e encaminhado ao HRC pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), mas não resistiu aos ferimentos.

  • Neste domingo (21/9), os dois times cariocas se enfrentaram em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terminou em empate por 1 x 1.



Eumar tinha dois filhos, de 3 e 12 anos, e era motorista de uma madeireira no DF. Ele era morador do Riacho Fundo II e integrava a Força Jovem Vasco (FJV) no DF. O homem de 34 anos foi enterrado na tarde desta terça-feira (23/9), no cemitério de Brazlândia, com presença de familiares e amigos da torcida organizada do Vasco.


Veja imagens de Eumar:



5 imagensRapaz tocava na bateria da torcida nos dias de jogos do cruzmaltinoEumar Vaz, 34 anosAmigos e familiares lamentaram a morte de Eumar nessa segunda-feira (22/9)Eumar Vaz, 34 anosFechar modal.1 de 5

Eumar Vaz, 34 anos

Reprodução/Facebook2 de 5

Rapaz tocava na bateria da torcida nos dias de jogos do cruzmaltino

Reprodução/Instagram3 de 5

Eumar Vaz, 34 anos

4 de 5

Amigos e familiares lamentaram a morte de Eumar nessa segunda-feira (22/9)

Reprodução/Facebook5 de 5

Eumar Vaz, 34 anos

Redes sociais/Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou informações à Subsecretaria de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) sobre o assassinato do torcedor vascaíno, Eumar Vaz, de 34 anos, morto dentro de um ônibus por torcedores flamenguistas após o clássico carioca, no último domingo (21/), em Samambaia.


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já identificou dois menores e um adulto suspeitos de participarem da execução. O torcedor de 15 anos se entregou à Polícia e confessou ter esfaqueado o vascaíno, fugindo do local e jogando o objeto fora logo depois.


O caso está sendo investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul).






Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/sede-de-organizada-do-flamengo-no-df-e-fechada-apos-morte-de-vascaino/?fsp_sid=205750
Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário