Pecadores bate recorde no Oscar após receber 16 indicações

 on  with No comments 
In  




Pecadores, filme de Ryan Coogler, entrou para a história do Oscar ao conquistar 16 indicações, estabelecendo um novo recorde na premiação. Até então, o maior número de nomeações pertencia a Titanic, La La Land e A Malvada, todos com 14 indicações cada.


Logo atrás, Uma Batalha Após a Outra também se destacou ao receber 13 indicações no Oscar 2026. Os dois longas disputam a principal categoria da noite, Melhor Filme, ao lado de Frankenstein, Bugonia, Hamnet, Marty Supreme, Valor Sentimental, Sonhos de Trem, F1 e do brasileiro O Agente Secreto.


Pecadores foi indicado em 16 categorias do Oscar
1 de 3

Pecadores foi indicado em 16 categorias do Oscar

Reprodução/Warner Bros
Pecadores foi um dos melhores filmes de terror de 2025
2 de 3

Pecadores foi um dos melhores filmes de terror de 2025

Reprodução/Warner Bros.
Cena do filme Pecadores, de Ryan Coogler
3 de 3

Cena do filme Pecadores, de Ryan Coogler

Warner Bros. Pictures/Divulgação

Protagonizado por Michael B. Jordan, Pecadores acompanha dois irmãos gêmeos que tentam deixar para trás um passado conturbado e retornam à cidade natal em busca de um recomeço. No entanto, ao chegarem, descobrem que um mal ainda mais sombrio os aguarda.



A lista completa dos indicados ao Oscar 2026 foi divulgada na manhã desta quinta-feira (22/1). O Brasil teve destaque na premiação com quatro indicações para O Agente Secreto: Melhor Elenco, Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Ator, com Wagner Moura.


Além disso, o brasileiro Adolpho Veloso também foi indicado ao Oscar, concorrendo na categoria de Melhor Fotografia pelo longa Sonhos de Trem.


Cena do filme Pecadores, de Ryan Coogler - Metrópoles
Michael B. Jordan em Pecadores





Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/pecadores-bate-recorde-no-oscar-apos-receber-16-indicacoes/?fsp_sid=250548
Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário