Obras na Cabeceira do Valo Avançam com Conclusão de Trâmites Administrativos na Estrutural

 on  with No comments 
In  


A Administração Regional da Cidade Estrutural anunciou a formalização completa dos trâmites administrativos junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) para o início das obras na Cabeceira do Valo. A iniciativa representa um investimento estratégico do Governo do Distrito Federal (GDF) para aprimorar a mobilidade, segurança e o desenvolvimento socioeconômico da região.



De acordo com a Administração Regional da Cidade Estrutural, todos os requisitos burocráticos e técnicos foram cumpridos, incluindo contrato firmado, enquadramento técnico, nota técnica, projeto aprovado e recursos empenhados. Essa etapa assegura a segurança jurídica e técnica indispensável para a execução das intervenções.



A primeira fase do projeto prevê a pavimentação asfáltica de uma importante via que se estende até a localidade conhecida como Pé de Pequi. Posteriormente, será iniciada a construção de uma ponte, acompanhada da pavimentação da estrada de ligação, que conectará a nova estrutura ao acesso principal da região, formando um eixo viário crucial até o balão de acesso inferior.



As obras estão condicionadas apenas à melhoria das condições climáticas, aguardando a diminuição do período chuvoso para seu efetivo início. O projeto é classificado como um investimento estruturante que visa transformar significativamente a infraestrutura local, beneficiando diretamente a população da Cidade Estrutural.



O Governo do Distrito Federal, por meio de seus diversos órgãos e parcerias, reitera seu compromisso com o avanço e a qualidade de vida dos moradores da Cidade Estrutural, traduzindo projetos em melhorias tangíveis e duradouras.







https://jornalismodigitaldf.com.br/obras-na-cabeceira-do-valo-avancam-com-conclusao-de-tramites-administrativos-na-estrutural/?fsp_sid=240592
Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário