
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) interditará uma faixa da Ponte Honestino Guimarães, no sentido Plano Piloto – Lago Sul, a partir das 22h desta sexta-feira (26) até as 6h da manhã da próxima segunda-feira (28).
Segundo o órgão de trânsito, a medida é necessária para que equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) executem serviços de manutenção em uma junta de dilatação da ponte.
Leia também
Grande Angular
Veja por que faixa exclusiva no Jardim Botânico foi suspensa pelo GDF
Distrito Federal
Faixa exclusiva entre São Sebastião e Jardim Botânico é suspensa
Durante o período, a faixa do meio permanecerá liberada, com o objetivo de minimizar impactos no tráfego e reduzir possíveis congestionamentos.
Construída em 1975 ponte Costa e Silva, que liga a QI 10 do Lago Sul à via L4 Sul, voltou a se chamar Honestino Guimarães em dezembro de 2022, quando Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) derrubou o veto do governador Ibaneis Rocha (MDB) à troca de nome com um dos presidentes do país durante a ditadura militar. Cerca de 15 mil pessoas passam pelo local diariamente.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/ponte-honestino-guimaraes-tera-faixa-interditada-a-partir-desta-sexta/?fsp_sid=206118
0 #type=(blogger):
Postar um comentário