
Os cinco ex-membros da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal, condenados no julgamento do 8 de janeiro, foram expulsos da corporação. A portaria, assinada pelo comandante geral da PM, coronel Rômulo Palhares, foi publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial do DF.

O texto informa que a expulsão decorre da perda de cargo público. Os alvos da medida são coronéis Fábio Augusto Vieira, Klepter Rosa Gonçalves, Jorge Eduardo Naime Barreto, Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra e Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues.
Os cinco estão presos na Papudinha, ala de segurança máxima, dentro do Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. É uma área separada para presos especiais, como policiais condenados.
Os ex-PMs foram condenados a 16 anos de prisão por omissão deliberada no dia das invasões golpistas nos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.
Source link
https://digital.servemnet.com.br/pmdf-expulsa-5-coroneis-por-omissao-nos-atos-do-8-de-janeiro/?fsp_sid=8625
0 #type=(blogger):
Postar um comentário