
A manutenção ilegal de animais silvestres voltou a ser alvo de fiscalização no Distrito Federal. Em ação realizada no último sábado (21), alunos do XXIII Curso de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do DF (PMDF) localizaram e apreenderam 38 animais mantidos de forma irregular em diferentes regiões.
Do total, 37 eram aves, entre elas canário-da-terra, papa-capim, azulão, patativa, trinca-ferro e pássaro-preto, além de um jabuti. Durante a operação, também foram recolhidos materiais associados à criação ilegal desses animais.
A atividade integrou o estágio operacional supervisionado do curso e teve como foco verificar denúncias e pontos com indícios de irregularidades. As situações encontradas se enquadram como infrações ambientais previstas na legislação que trata da proteção da fauna.
Após o recolhimento, os animais foram levados ao Hospital da Fauna Silvestre (HFAUS/IBRAM), onde recebem avaliação e cuidados especializados. A destinação final depende do processo de reabilitação e dos critérios estabelecidos pelos órgãos ambientais.
A operação resultou na lavratura de 13 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Os casos também foram encaminhados à Polícia Civil do Distrito Federal, que dará sequência à investigação.
Source link
https://chumbogrossodf.com.br/fiscalizacao-flagra-crime-ambiental-e-resgata-38-animais-no-df/?fsp_sid=277884
0 #type=(blogger):
Postar um comentário