Projeto ELAS amplia capacitação e deve atender mais de 900 mulheres em 2025

 on  with No comments 
In  




Por Denise Oliveira.



A força e a determinação das mulheres do Distrito Federal ganharam um novo impulso. Sob a liderança da subsecretária Renata d’Aguiar, o Projeto ELAS entra em 2025 com sua maior expansão desde a criação, consolidando-se como uma das principais políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo feminino na região.



Idealizado para fortalecer o protagonismo das mulheres, o programa nasceu do entendimento de que, quando uma mulher descobre do que é capaz, nada a detém. E foi exatamente essa crença que guiou o crescimento do ELAS. Em 2024, mais de 160 mulheres foram diretamente impactadas pelas capacitações oferecidas. Agora, o projeto dá um salto histórico: mais de 900 mulheres serão atendidas em todo o Distrito Federal e em Águas Lindas de Goiás.



A nova etapa contará com cursos práticos e criativos nas áreas de artesanato, gastronomia, confecção de enxovais, peças decorativas e costura para bebês. O objetivo é claro: oferecer formação de qualidade que permita transformar talento em produto, e produto em renda — sempre com visão empreendedora, estratégia e autoconfiança.



Para Renata d’Aguiar, o diferencial do ELAS está no acolhimento. “Aqui, as mulheres encontram mais do que qualificação. Encontram apoio, incentivo e a oportunidade real de mudar suas histórias”, afirma a subsecretária. O programa tem como base a construção coletiva: ninguém caminha sozinha e cada conquista individual representa o avanço de toda uma rede.



Com inscrições abertas, o Projeto ELAS convida novas participantes a descobrirem até onde podem chegar quando começam a acreditar em si mesmas.



O futuro é feito por elas — e começa agora.







https://jornalismodigitaldf.com.br/projeto-elas-amplia-capacitacao-e-deve-atender-mais-de-900-mulheres-em-2025/?fsp_sid=233530
Share:

0 #type=(blogger):

Postar um comentário