Outra mudança importante será na faixa reversa. O início e o término da operação serão modificados, permanecendo apenas um pequeno trecho em funcionamento na entrada do Setor de Indústrias Gráficas (SIG), para atender motoristas que desejam acessar a Câmara Legislativa.

O acesso ao Parque da Cidade pela Epig, que estava interditado desde junho, será reaberto, ampliando as opções de deslocamento. Também estará liberado um novo acesso às vias que passam por trás do SIG, até o Eixo Monumental. Essa rota deve ser utilizada por motoristas que seguem para os edifícios comerciais, estacionamentos e para a sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

No sentido Taguatinga, os condutores deverão usar um novo desvio à esquerda na altura do Sudoeste. Já para quem segue em direção ao Terraço Shopping e à Octogonal, não haverá alteração no trajeto.

A ciclovia que conecta a EPTG ao Terminal Asa Sul, passando pelo Setor Policial Sul, também foi liberada e já pode ser utilizada pelos ciclistas, representando mais uma opção de mobilidade sustentável para a população.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro, destacou que as mudanças são necessárias para garantir o avanço das intervenções. “Estamos ajustando a circulação de veículos de forma a trazer mais fluidez e segurança ao trânsito da região. Todas as medidas são planejadas para minimizar os transtornos e permitir o bom andamento dos serviços”, afirmou.

*Com informações da Agência Brasília