expr:class='data:blog.pageType'>

"Seleção Brasileira se Prepara para Último Amistoso antes da Copa América Contra os Estados Unidos"

Por: Jornalista Kelven Andrade

Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Seleção Brasileira dirigida pelo técnico Dorival Júnior enfrentará os Estados Unidos em seu último amistoso antes do início da Copa América. O jogo está marcado para as 20h (horário de Brasília), e a equipe verde e amarela está determinada a encontrar um estilo de jogo consolidado em campo.

Após a vitória contra o México no último sábado, a Seleção Brasileira busca aprimorar o entrosamento e transformar este confronto em um verdadeiro teste para a competição continental. Com o tempo limitado para ajustes, a Copa América será uma oportunidade para automatizar e aprimorar os movimentos da equipe.

O principal objetivo da Seleção Brasileira continua sendo a participação na Copa do Mundo de 2026. Construir uma equipe equilibrada, organizada e criativa é fundamental para melhorar sua posição nas Eliminatórias para o Mundial. Até o momento, o técnico Dorival Júnior está invicto no comando da seleção, com duas vitórias e um empate em três jogos, porém, as atuações ainda não foram totalmente convincentes.

Para o confronto contra os Estados Unidos, Dorival Júnior promoverá o retorno dos principais atletas, que foram poupados no último sábado. Mesmo tendo marcado gol nos últimos três jogos, Endrick deve começar na reserva.

FICHA TÉCNICA: ESTADOS UNIDOS X BRASIL ESTADOS UNIDOS - Turner; Scally, Richards, Ream e Robinson; McKennie, Johnny e Reyna; Weah, Pulisic e Balogun. Técnico: Gregg Berhalter BRASIL - Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior. HORÁRIO - 20h (de Brasília). ÁRBITRO - Said Martinez (Honduras/Fifa).

A partida acontecerá no Camping World, em Orlando, na Flórida, que tem um histórico significativo no futebol internacional, tendo sediado cinco jogos da Copa do Mundo de 1994, além de partidas de futebol masculino e feminino nas Olimpíadas de 1996. Este será o segundo compromisso do Brasil no local, após a vitória por 7x1 contra o Haiti na Copa América Centenário, em 2016, sob o comando de Dunga.

A estreia brasileira na Copa América será no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, na Califórnia. O grupo da Seleção ainda enfrentará Paraguai e Colômbia em sua jornada na competição continental.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários