expr:class='data:blog.pageType'>

O GDF Assina Acordo Internacional para Modernização no Tratamento de Câncer de Colo de Útero e Mama

Por: Poliane Ketlen

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou uma parceria internacional inovadora com entidades médicas que promete revolucionar o tratamento de câncer de colo de útero e mama na rede pública de saúde. Esse acordo de cooperação, com duração de cinco anos, visa promover intercâmbio, treinamento e capacitação para profissionais de saúde, fortalecendo a rede pública do Distrito Federal.

Desenvolvimento Científico e Acesso Ampliado

A parceria tem um foco significativo no desenvolvimento de pesquisas científicas e na implementação de ações que irão expandir o acesso à mamografia e diagnósticos. Além disso, será introduzido o uso de testes rápidos de HPV, essenciais para a detecção precoce do câncer de colo de útero, o que pode salvar muitas vidas ao permitir tratamentos mais eficazes.

Avanços na Segurança e Capacidade Cirúrgica

Paralelamente, a rede pública de saúde do DF recebeu 11 novos aparelhos de anestesia, que representam um avanço crucial na segurança e capacidade cirúrgica. Lucila Baldiotti, responsável técnica de Anestesiologia na Secretaria de Saúde do DF (SES DF), destacou a importância dessa aquisição:

"Esses equipamentos de anestesia são extremamente modernos. Eles vieram para acrescentar, permitindo que possamos realizar cirurgias de qualquer nível de complexidade em todos os nossos hospitais regionais. No ano passado, adquirimos 64 equipamentos, e agora, com esses novos, podemos dizer que todas as salas cirúrgicas da Secretaria de Saúde estão equipadas para realizar qualquer cirurgia."

Combate à Dengue: Atendimentos e Desativação das Tendas de Hidratação

Nos últimos dois meses, as tendas de hidratação e acolhimento para pessoas com dengue realizaram mais de 50.000 atendimentos. Com a redução do número de casos, essas tendas começam a ser desativadas, e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) retomam o papel de principal porta de entrada para pacientes com sintomas da doença. O Distrito Federal conta atualmente com 176 UBSs, prontos para atender a população.

Para mais informações sobre saúde no DF, acesse o site da Agência Brasília e fique por dentro de todas as novidades e serviços disponíveis.

SAIBA MAIS

Postar um comentário

0 Comentários