Vice-governador recebe presidente da Emap e diretor da Santos Brasil para discutir investimentos no Porto do Itaqui

0
50



Vice-governador Carlos Brandão e presidente da EMAP, Ted Lago, em reunião com o diretor da empresa Santos Brasil, Daniel Pedreira (Foto: Júnior Foicinha)

O vice-governador Carlos Brandão recebeu em seu gabinete, na última terça-feira (3), o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago; e o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa Santos Brasil Participações, Daniel Pedreira. A reunião teve como objetivo dialogar sobre os investimentos da empresa – que é referência em operações portuárias e logísticas -, no Porto do Itaqui.

Carlos Brandão destacou o grande crescimento do Porto do Itaqui durante a atual gestão e a importância dos investimentos para a geração de empregos no estado. “O setor portuário do Maranhão tem sido um exemplo para o Brasil. Tivemos vários avanços e conquistas no governo Flávio Dino, graças à eficiência da gestão do porto. Mesmo em tempo de pandemia, nós geramos muitos empregos e essa atividade não parou, pelo contrário, aumentou a produção”, reforçou o vice-governador.

A empresa Santos Brasil foi uma das participantes do Fórum Regional Nordeste Export 2021, evento realizado nos dias 2 e 3 de agosto, em São Luís, que reuniu investidores, dirigentes de portos e lideranças de entidades representativas para uma troca de experiências em logística e infraestrutura portuária da região.

Em abril deste ano, a empresa venceu o leilão de arrendamento de três terminais destinados ao armazenamento de granéis líquidos, no Porto de Itaqui. O diretor financeiro e de relações com investidores da Santos Brasil, Daniel Pedreira, falou sobre esse investimento no estado.

“Estamos investindo em três terminais para movimentação de granéis líquidos no Porto do Itaqui. Investimentos que somam o valor de R$ 600 milhões, com potencial de gerar 350 empregos para a região. Portanto, estamos animados e comprometidos com o desenvolvimento do Maranhão”, afirmou o diretor.

Os investidores também realizaram uma visita técnica ao Porto do Itaqui para conhecerem a infraestrutura do porto e as áreas onde serão instalados os terminais de granéis líquidos. O presidente da Emap comentou sobre a relevância da visita.

“Este foi o primeiro contato dos investidores da Santos Brasil com o Itaqui, e acredito que tiveram uma imagem positiva. Este é o início de uma relação de longo prazo e demonstra a credibilidade que o porto e a gestão – tanto da EMAP quanto do Governo do Estado do Maranhão, com o governador Flávio Dino e o vice-governador Carlos Brandão – passam ao investidor privado”, afirmou Ted Lago.

>





Source link