Taguatinga ganhará dois estacionamentos com mais 40 vagas – Agência Brasília

0
59


“Rapaz, você vê a diferença que é quando o governo está presente”. A constatação é de Marcondes Pereira Leite, 62 anos, morador da QNG, que reforça a importância dos serviços diários realizados pelo GDF Presente em todos os cantos do Distrito Federal. Nesta semana, o Polo Oeste II do programa trabalha em Taguatinga e, em parceria com a administração regional, está focado na organização de espaços para abrir novas vagas para veículos motores.

Na CSE 6, próximo ao Pistão Sul, está sendo finalizado um estacionamento, feito com bloquetes de concreto pré-moldado, com 29 vagas | Fotos: Acácio Pinheiro/ Agência Brasília

Marcondes se refere à construção de um estacionamento na QNG 11, feito com bloquetes de concreto pré-moldados. O espaço tem 192 metros quadrados e vai abrigar 11 vagas. “Aqui é uma área de apoio comercial, temos muito comércio e um colégio com quase 2 mil estudantes matriculados. Os carros subiam nos canteiros, era muito desordenado. Este estacionamento vai nos ajudar bastante”, reforça o morador.

A atuação simultânea em vários pontos da região administrativa é algo comum, segundo o coordenador do Polo Oeste II do ‘GDF Presente’, Elton Walcace

Próximos à QNG 4, uma praça e um parquinho infantil passaram por uma reforma completa, com direito a uma limpeza geral, roçagem, pintura e recuperação de brinquedos quebrados. Em todo o setor, as equipes do GDF Presente também tocam uma grande operação tapa-buracos. A previsão é utilizar mais de 40 toneladas de massa asfáltica.

Já na CSE 6, próximo ao Pistão Sul, um estacionamento de cerca de 500 metros quadrados, também feito com bloquetes de concreto pré-moldado, está sendo finalizado. Neste espaço, há previsão de 29 vagas.

A atuação simultânea em vários pontos da região administrativa é algo comum, segundo o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer. “Aqui em Taguatinga é assim, estamos também dando continuidade a outros serviços que já tínhamos começado há duas semanas. Essa integração com a comunidade é importante”, explica.

Em outro ponto de Taguatinga Norte, os trabalhadores iniciaram a construção de uma rampa para acessibilidade na quadra de esportes da QNJ 48. No lado sul da cidade, outra equipe esteve atuando na Feira dos Importados de Taguatinga, construindo uma mureta na área interna, substituindo os alambrados e recuperando o telhado. As obras prosseguem por lá até a próxima semana. Confira o vídeo com outras ações do GDF Presente:

Galeria de Fotos

Taguatinga ganhará dois estacionamentos com mais 40 vagas



Source link