Sua Vida Vale Muito completa um ano com 10 mil atendimentos – Agência Brasília

0
66


Neste sábado (21), o programa Sua Vida Vale Muito, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), comemora um ano de existência com a marca de 10 mil atendimentos em saúde e cidadania no Distrito Federal. Atualmente, a ação está na Fercal, onde fez aproximadamente 1.500 atendimentos nesta sexta (20) e sábado (21). A próxima edição será em setembro, em Brazlândia.

O Sua Vida Vale Muito integra órgãos do governo, sociedade civil e voluntários | Foto: Jhonatan Vieria/Sejus

“Eu me sinto feliz e empolgada com o sucesso do programa. Por isso, a nossa meta é continuar prestando mais que serviços, o Sua Vida Vale Muito é sinônimo de acolhimento e atendimento humanizado no Distrito Federal. É um espaço para toda a família”, comemora a secretária Marcela Passamani.

Desde o lançamento em 2020, a ação passou por Ceilândia/Sol Nascente, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria, Rodoviaria do Plano Piloto e, nesta semana, na Fercal.

O programa integra órgãos do governo, sociedade civil e voluntários. Na Fercal, 38 profissionais estão cadastrados no portal do Voluntariado em Ação, coordenado pela Sejus, como o profissional de acupuntura Roberto Kennedy.

“Esta é a quinta ação da Sejus que participo e estou aqui, porque é uma ação para ajudar os moradores. O meu melhor pagamento é sentir que estou fazendo o bem”, disse Kennedy. Inscrito há um ano no Voluntariado em Ação, ele já deixou confirmada a presença em próximas ações. “Se é coisa boa e para ajudar, é só me chamar que estou dentro”, completou.

Para a dona de casa Rosilda Carneiro, a sensação é de gratidão. “Só tenho a agradecer a cada um dos profissionais que se dedicaram a vir aqui nos atender com tanto carinho e atenção”, afirma.

Vale destacar, ainda, que a ação segue em parceria com a Secretaria de Saúde, a Polícia Civil, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), a Federação das Indústrias do DF (Sistema Fibra), o laboratório Sabin, entre outros.

 

*Com informações da Sejus

 

 



Source link