Primeira graduação de Muaythai do Projeto Prevenindo 2021


A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do 4° Batalhão de Polícia Militar – localizado no Guará, realizou nesta manhã (13), a primeira graduação de Muaythai do Projeto Prevenindo com Arte. Mais de 40 alunos foram graduados.

Entre os alunos do batalhão encontra-se campeões mundiais. São três atletas que possuem medalhas de ouro no Mundial de Artes Marciais, que ocorreu na Argentina em 2018, ultimo mundial antes da pandemia. E no Open Brasília de artes Marciais – 2021, os atletas treinados no Batalhão do Guará, conquistaram 35 medalhas.

“É uma satisfação em tê-los aqui nesse espaço. Estamos felizes em apoia esse projeto, além disso, sabemos da importância que ele tem para a comunidade. Nosso objetivo é ampliar e apoiar cada dia mais o esporte dentro do nosso Batalhão”. Afirmou o Coronel Adalto, comandante da unidade.

 

O Projeto Prevenindo com Arte atende cerca de 1.500 pessoas de todas as faixas etárias, com uma média de 500 alunos matriculados em artes marciais.  Os policiais promovem atividades diárias recreativas, informativas, expositivas e especialmente exercícios físicos no próprio batalhão. O intuito é utilizar o esporte em suas diferentes modalidades, como expressão de cultura e bem-estar, enfatizando a inclusão social e a proximidade entre comunidade e Polícia Militar. Dentre as atividades desenvolvidas estão os passeios ciclísticos, aulas de zumba, muay thai, futebol, jiu-jtsu, ginástica para a terceira idade, aulas de dança, funcional em breve o retorno das aulas de futebol.

 Graduação de muaythai/kickboxing do projeto prevenindo com arte do 4°Bpm.

Professores.:

2°Sgt Rômulo Neres

3°Sgt Ricardo Alexandre

 



Source link