Polícia militar prende duas armas de fogo com assaltantes em Pedro do Rosário • PM/MA


No final da tarde de quarta-feira (17), policiais militares do 10º BPM apreenderam duas armas de fogo com dois homens acusados de cometerem assaltos na cidade de Pedro do Rosário (MA). Na ação foram recuperados dois celulares roubados das vítimas, uma carteira porta cédulas e 103 reais em dinheiro. Foram apreendidos dois revólveres (um calibre 38 e outro calibre 22) com munições, além de uma motocicleta YBR Yamaha, roxa de placa HPR-4461.

Segundo os militares, durante rondas de rotina a guarnição foi abordada pelas vítimas informando que teriam sido assaltadas por dois indivíduos de posse de arma de fogo, e que eles eram bastantes violentos e haviam levado seus celulares. Diante das características informadas, os suspeitos
foram localizados parados em uma vicinal nas proximidades do Povoado Santa Rosa. Quando a guarnição desembarcou da viatura e verbalizou para proceder à abordagem, os dois acusados sacaram suas armas de fogo e atiraram contra a guarnição, momento que os militares revidaram a injustiça agressão, atingido os dois suspeitos com disparo de arma de fogo.
Os militares prestaram socorro aos dois homens até o hospital municipal de Pedro do Rosário.

A guarnição informou ainda que após darem entrada no hospital, foram informados pelo médico plantonista que um acusado tinha vindo a óbito e que o outro estava sendo encaminhado a cidade de Pinheiro ainda com vida, mas durante o deslocamento já na ambulância não resistiu aos ferimentos e também veio a óbito.

As vítimas reconheceram os acusados como sendo os autores do assalto. Segundo informações colhidas no local eles eram do Povoado Bahia / Viana-Ma e eram conhecidos na prática de assaltos a mãos armadas de celulares na região.

Todos os materiais foram apresentados da Delegacia Regional de Pinheiro para os procedimentos cabíveis.



Source link