PMMA realiza cerimônia do Dia da Bandeira • PM/MA


Na data em que se comemora o Dia da Bandeira , 19 de novembro, a Polícia Militar do Maranhão promoveu a cerimônia tradicional nas corporações militares de todo país que caracteriza  a reverência aos símbolos nacionais e a valorização do sentimento patriótico.
Ao meio dia, no Quartel do Comando Geral, a tropa composta por integrantes das seções administrativas e da Guarda do Comando Geral é colocada em forma frente ao pavilhão nacional, onde acontecem os atos do hasteamento da Bandeira Nacional, da incineração das bandeiras inservíveis e o cântico do Hino à Bandeira.
A Bandeira Nacional, símbolo mais expressivo do nosso país representa o próprio sentimento pátrio, materializando nas suas cores as riquezas do País e a nobreza dos cidadãos brasileiros, devendo ser exaltada em todos os momentos, por tudo isto se reserva um dia especial para reverenciá-la e também para a despedida solene daquelas que tremularam representando a nossa pátria. Portanto, a PMMA, por dever, obrigação e admiração, prestou justa homenagem ao Pavilhão Nacional.



Source link