PC prende dois em flagrante após roubarem residência e amarrarem as vítimas


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e seu Grupo de Repressão a Roubos (Garra), efetuou a prisão em flagrante delito nessa terça-feira (16) dos suspeitos Marcos Vinícius Cardoso dos Reis (34 anos) e Francisco Marcos de Goias (vulgo Pelé, 49 anos). Eles são suspeitos da prática do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, ocorrido no Jardim Califórnia, em Goiânia.

Na madrugada do dia 16, a vítima, ao entrar na garagem de sua residência na condução de seu veículo Toyota/Corolla, foi rendida por três indivíduos armados, que a aguardavam com o intuito de praticarem o roubo do veículo e dinheiro. A vítima estava na companhia de um amigo que também foi rendido pelos assaltantes, ambos foram levados para o interior da residência, trancados um no quarto e outro na cozinha, amarrados pelos pés, mãos e boca. Enquanto isso, os suspeitos subtraíam os pertences que guarneciam a residência. Câmeras de segurança registraram o momento em que os autores se aproximavam e adentram no imóvel.

Em uma pronta resposta ao crime perpetrado, os policiais civis do Garra/Deic, após várias diligências de campo, conseguiram identificar cinco suspeitos que teriam participado do crime, sendo possível efetuar a prisão em flagrante de dois deles, que confessaram a prática do delito e possibilitaram a recuperação de parte dos objetos roubados da vítima. Os demais envolvidos no crime continuam sendo procurados pela Polícia Civil.

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela prisão, especialmente porque os presos são suspeitos de praticarem outros crimes graves e a divulgação de suas imagens podem auxiliar no esclarecimento de outros crimes, após reconhecimento por possíveis vítima e testemunhas.

 



Source link