Mais ruas de Sobradinho II iluminadas por LED – Agência Brasília

0
31


A iluminação pública tem um papel fundamental na segurança e na qualidade de vida da população. Atualmente o que se tem de mais moderno são as luminárias de LED, que possuem uma vida útil longa, são mais econômicas e não causam danos ao meio ambiente.

Somente em Sobradinho II, 1.582 pontos já foram eficientizados desde 2019 | Foto: Gilberto Alves/CEB Ipes

A CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) tem realizado grandes esforços para modernizar as ruas do Distrito Federal. Ao todo, 46.230 luminárias de LED já foram instaladas de 2019 para cá. Somente em Sobradinho II, 1.582 pontos foram eficientizados e esse número não para de crescer. Recentemente, a CEB deu início à execução de mais um projeto que levará 608 luminárias de LED para as avenidas de Sobradinho II.

O aposentado Raimundo Soares é morador da AR 12 e está contente com a nova iluminação. “O LED era muito aguardado por nós e vai trazer mais segurança para a rua, que tem um fluxo grande de pessoas. Vai melhorar bastante a região”, disse.

Os recursos para a viabilização da ação são provenientes da emenda parlamentar do deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do DF Rafael Prudente, no valor de R$ 400 mil. “Estamos trabalhando para dar aos moradores mais qualidade de vida e principalmente mais segurança. A iluminação pública de LED era uma reivindicação da comunidade e vai proporcionar mais tranquilidade para os moradores na hora de ir para o trabalho ou para a escola. Precisamos garantir à população um sistema de iluminação pública moderno, mais eficaz e seguro”, disse Prudente.

“O LED era muito aguardado por nós e vai trazer mais segurança para a rua, que tem um fluxo grande de pessoas. Vai melhorar bastante a região”, Raimundo Soares, aposentado | Foto: Gilberto Alves/CEB Ipes

O presidente da CEB, Edison Garcia, explica os benefícios do LED. “Com o avanço da tecnologia de LED, as luminárias duram bem mais, o que garante economia em manutenção e evita reposições, descartes e prejuízos. Além disso, há uma redução significativa de até 40% no custo de energia elétrica para o Parque de Iluminação Pública do Distrito Federal”.

As equipes da CEB Ipes devem concluir a instalação das luminárias de LED até o final do mês de setembro.

 

*Com informações da CEB Ipes



Source link