Ilha Ciborgue: Rússia quer criar seu próprio Vale do Silício

0
78



Unsplash/Franck V

Russos querem se aperfeiçoar na robótica

A Rússia tem planos ambiciosos para implantar um novo centro tecnológico na Ilha Russky, a mais de nove mil quilômetros de Moscou. Chamado de “Ilha Ciborgue”, o futuro centro de inovação promete ser uma versão russa do Vale Do Silício, região no estado americano da Califórnia que abriga algumas das principais empresas de tecnologia do planeta.

O nome “Ilha Ciborgue” pode parecer estranho, mas descreve bom o foco da maior parte das empresas já instaladas ali: inteligência artificial e próteses ultra tecnológicas.

Você viu?

É o caso de empresas como a Promobot, que faz robôs muito realistas. Desde que se instalou na região, a empresa ampliou o portfólio para robôs humanóides, que impressionam e até assustam muita gente pelos olhos vidrados e azuis e a pele que tem uma textura que parece real, apesar de fria.

A Rússia luta para conseguir se recolocar no posto que já ocupou nos tempos da União Soviética, quando era uma potência no campo da inovação. Hoje, o país vê muitos profissionais mais qualificados indo para outros países em busca de melhores oportunidades e salários.





Source link