Governador Flávio Dino inaugura obras na Baixada Maranhense e Região dos Lagos

0
93


Dando prosseguimento à série de inaugurações do Governo do Estado em todo o Maranhão, nesta sexta-feira (6) o governador Flávio Dino cumpre agenda na Baixada Maranhense e Região dos Lagos. Serão entregues obras e promovidas ações na educação, infraestrutura, saneamento básico, saúde e assistência social, contemplando os municípios de São Bento e Santo Amaro. A agenda reforça o trabalho da gestão estadual na garantia de benefícios aos maranhenses de todas as regiões.

O governador Flávio Dino estará às 9h, em São Bento, iniciando o cronograma de inaugurações com obras na educação. Será entregue o Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na MA 014, sn, bairro Alegre, que vai garantir o ensino superior ao município e adjacentes da região. O complexo de sete prédios vai atender várias outras necessidades da comunidade acadêmica. Com foco no desenvolvimento regional, o campus vai oferecer cursos nas áreas de gestão ambiental, tecnologia de alimentos, fruticultura, computação e de serviços públicos.

O prédio conta com biblioteca com setor administrativo, auditório para 268 pessoas, 10 salas de aula, cinco salas administrativas, quatro laboratórios, alojamento para professores com seis apartamentos e sala administrativa, alojamento para estudantes com dois dormitórios coletivos e laboratório de alimentos com quatro salas de aula. O auditório da instituição homenageia Sálvio Dino – advogado, político e pai do governador Flávio Dino; além de lançamento do curso de Direito e do Programa de Formação em Licenciatura para professores quilombolas.

No município, o governador entrega o Farol da Educação Dom Felipe Conduru Pacheco; seis kits esportivos; fardamentos do programa Jovem Trabalhador – Eixo Jovem Ambiental; assina ordem de serviço para construção de dois poços do programa Maranhão Quilombola nos povoados Santo Antônio e Buritizal; e firma Acordo de Cooperação Técnica para implantação da plataforma Maratoninha Maker, que ensina robótica on-line e capacitação de professores da rede municipal.

Santo Amaro

Mobilidade urbana, acesso facilitado e mais condições de trafegabilidade para moradores de Santo Amaro, com a inauguração da Ponte Rio Alegre. O governador Flávio Dino inicia a agenda na cidade com a entrega desta importante obra de infraestrutura, em evento na Rua Beira Rio, bairro Olho d’Água, às 16 horas. A ponte serve também de acesso à MA-320. Obra de 120 metros com 2,8 quilômetros de extensão, construída em concreto armado. A obra vai impactar diretamente na indústria do turismo local – Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A construção teve recursos de mais R$ 10,3 milhões.

Encerrando a agenda na cidade, o governador entrega kits esportivos; anuncia pavimentação asfáltica com recursos de R$ 1,2 milhão; entrega 609 cestas básicas do programa Comida na Mesa; inaugura 14 cisternas escolares 52 mil litros; entrega alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e fardamentos do programa Jovem Trabalhador – Eixo Jovem Ambiental.

SERVIÇO

O quê: Inauguração de obras na Baixada Maranhense e Região dos Lagos.
Quando: Nesta sexta-feira (6), a partir das 9h.
Onde: Nos municípios de São Bento e Santo Amaro.

>





Source link