Estacionamentos novos para ajudar ao comércio do Sudoeste – Agência Brasília

0
40


Construídos em 30 dias, os novos estacionamentos no Sudoeste Econômico atendem demanda de mais de uma década de moradores e comerciantes| Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os clientes do comércio das QRSW 5 e 8 do Sudoeste Econômico têm, a partir de agora, novas 29 vagas para estacionar com segurança antes de fazer compras. A Administração Regional do Sudoeste/Octogonal entregou, nesta sexta-feira (27), os dois estacionamentos que demandaram investimento de R$ 59.173,90, proveniente de emenda parlamentar do deputado distrital Reginaldo Sardinha.

Se tratava de uma demanda de mais de uma década dos moradores e comerciantes do local. Segundo a administradora, Tereza Canal Lamb, o Sudoeste Econômico tem oito quadras, os prédios não têm garagem e há estacionamentos na frente de cada bloco, mas as vagas são insuficientes para os moradores.

Os novos estacionamentos nas QRSW 5 e 8 têm 187,5 m² e 175 m², respectivamente, e um total de 29 vagas

O problema é maior onde ficam os blocos comerciais. Na frente de cada um deles há um estacionamento, mas também com poucas vagas. “Esses locais ficam onde era a área verde, que já era usada para a parada dos veículos. Mas era de terra, pura poeira na seca e barro na chuva”, afirma.

No comércio da QRSW 5 são apenas nove vagas, que não são suficientes nem para os donos e funcionários das lojas, nem para os moradores das quitinetes do prédio. Dona de uma loja de semijoias no local, a empresária Iêda Maria Cunha, 55 anos, conta que os comerciantes sofrem com a falta de vagas há uns 20 anos. “Os clientes não tinham onde parar o carro e reclamavam de estacionar na terra”, diz.

Agora, o estacionamento da QRSW 8 conta com 14 vagas e um total de 175 m² de área construída. Já no da QRSW 5 são 15 vagas e um total de 187,5 m² de área construída. As vagas são de bloquetes e estão sinalizadas. A obra foi executada por empresa contratada por licitação pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e concluída em 30 dias.

O secretário-executivo das Cidades, Valmir Lemos, pediu ajuda da comunidade na conservação do estacionamento. “É uma obra pequena se a gente olhar pelo valor, mas que vai trazer um grande benefício para a comunidade”, afirmou.

Galeria de Fotos

Mais estacionamentos para ajudar o comércio do Sudoeste



Source link