Educação define calendário para entregas dos kits merenda a todas as escolas

0
45


Até o dia 20 de agosto, toda as unidades escolares de rede serão atendidas pelos kits merenda

As entregas dos kits merenda vem acontecendo com força total, e a partir desta sexta-feira (6), a prefeitura fará uma verdadeira força-tarefa entregando cerca de 25.400 kits as 106 escolas do município. Com isso, até o dia 20 de agosto, será concluída a entrega a todos os 53 mil alunos da rede municipal, levando comida ao prato de milhares de famílias da capital alagoana.

Serão 10 dias de entrega, começando na próxima sexta (6) pela escola Doutor Pompeu Sarmento, no bairro do Barro Duro e as escolas Doutor José Haroldo da Costa e Professora Natalina Costa Cavalcante, ambas no bairro do Tabuleiro dos Martins. De acordo com a chefe do Setor de Alimentação e Nutrição Escolar da Semed (Sane), Anna Carla Luna, as entregas têm sido uma ação fundamental por parte da rede e o retorno das famílias tem sido positivo.

Entregas dos kits na escola Zumbi dos Palmares (Foto: Leonardo André)

“Nós já realizamos as entregas a várias escolas, e o retorno das escolas tem sido muito bom com relação às entregas dos produtos. Com essa distribuição, nós completaremos o primeiro ciclo de entregas às nossas escolas, entregando esse kit que tem sido bastante substancial e de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, explica a nutricionista.

Dessa forma, a realidade de várias famílias têm mudado, afetando o ambiente domiciliar e o aprendizado dos alunos. Entre elas, está a comunidade atendida pela Escola Maria José Carrascosa, no bairro do Poço, que já recebeu os kits merenda em sua sede.

De acordo com a diretora Mariluce Melo, que exerce o cargo diretivo há oito anos, além de impactar no dia a dia das famílias, a alimentação escolar vai impactar diretamente no processo de ensino da escola.


Kits merenda na escola Maria José Carrascosa (Foto: Ascom Semed)

“Os kits foram bastante almejados pela comunidade escolar, e tiveram um grande impacto na vida das famílias nesse período de pandemia. Ele também irá refletir positivamente em nossas aulas, porque quando possibilitamos que todos possam estar alimentados, contribuímos demais para o processo de ensino e aprendizagem”, conta a diretora.

A escola Maria José Carrascosa atende 570 alunos na região do Vale do Reginaldo e Poço, local onde muitas pessoas sentiram dificuldades financeiras durante a pandemia. Uma delas é Claudia Conceição Nascimento Cavalcante, mãe da aluna Alice Sofia. Desempregada, com a entrega do Kit Merenda, veio melhorar as condições alimentares da família.


Claudia Conceição, e sua filha Alice, aluna da Escola Maria José Carrascosa (Foto: Cortesia)

“Nesse momento de pandemia da Covid-19, o desemprego tá grande e muito sério. Por isso, esse kit merenda veio na hora certa, suprindo as necessidades da nossa família, e enchendo a nossa dispensa”, diz a mãe.

Leonardo André Correia (Estagiário) / Ascom Semed





Source link