DF registra novo recorde de vacinação em um dia – Agência Brasília

0
95


O Distrito Federal tem um novo recorde de primeiras doses aplicadas em um único dia durante a campanha de vacinação contra a covid-19. Na última terça-feira (10) – primeiro dia de vacinação para o público de 25 a 29 anos – 76.324 pessoas iniciaram o esquema vacinal com a D1. O dado foi atualizado na manhã desta quarta-feira (11), acrescentando o balanço da vacinação dos pontos noturnos.

“Nossas equipes estão de parabéns por mais esse êxito em vacinar um número expressivo de pessoas em um único dia. Temos capacidade para vacinar cada vez mais pessoas com rapidez e segurança. Reforço que sempre dissemos que tínhamos que receber mais doses para podermos avançar num número maior de faixas etárias”, afirma o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O recorde anterior foi de 74.962 primeiras doses aplicadas no dia 3 de agosto. Com esse número, o DF chega a 70,27% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única. Nesta terça-feira (10), outras 8.140 pessoas completaram o ciclo vacinal com a segunda dose e 10 receberam a dose única.

A cobertura vacinal é de 28,57% considerando a população adulta imunizada com a segunda dose ou com a dose única.

* Com informação da Secretaria de Saúde



Source link