A Câmara vai abrir 88 vagas para concurso

0
73

A Câmara Legislativa do Distrito Federal irá realizar concurso público em breve.  A comissão organizadora do certame já definiu o número de vagas a serem preenchidas: serão 88, distribuídas entre cargos de nível médio e superior (várias formações), como consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador, além da formação de cadastro de reserva . O salário inicial – incluindo gratificações – para nível médio é de R$ 10.143,07, e o de nível superior é de R$ 15.123,30. A expectativa é que o edital seja lançado ainda este mês.

Na próxima quarta-feira (7),  a Mesa Diretora da Casa deve definir a instituição que vai realizar o concurso, a ser contratada sem custos para a CLDF. As três bancas que apresentaram propostas estão em análise pela Procuradoria-Geral da Câmara.

Após a definição e a publicação da entidade organizadora, bem como a assinatura do contrato, a escolhida terá 15 dias úteis para elaborar o edital, seguindo projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa.

No último concurso da Casa,  realizado em 2005, estava previsto o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva.

(Com informações da CLDF)