Carnaval de Brasília, “Na Facada”

0
423

Baratona e Raparigueiros voltaram a arrastar uma multidão. Houve confusão e um jovem foi detido após esfaquear uma pessoa durante briga

O sol abençoou o último dia do mais expressivo carnaval de Brasília. Baratona, Raparigueiros, Pacotão, Calango Careta, Essa Boquinha Eu já Beijei e os blocos infantis, como o Baratinha e o Ventuinha, fecharam a programação. Nos quatro dias de festa, mais de meio milhão de pessoas foram às ruas, debaixo de chuva forte, chuvisco ou sol. Elas se fantasiaram, curtiram com amigos e coloriram a cidade com confetes, plumas, paetês e serpentinas. O som do samba, do axé, das marchinhas e da Tropicália quebrou o silêncio da sede administrativa do país. Assim, Brasília se consolida com um dos carnavais mais animados do Brasil.

A maior parte da festa transcorreu ontem em paz, mas houve algumas brigas nas regiões próximas ao desfile dos Raparigueiros e da Baratona. O Correio flagrou uma delas. Um homem desferiu facadas durante a confusão. Ele foi detido. Veja as imagens:

De acordo com boletim da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, divulgado às 17h30 — ou seja, antes de começar os principais blocos programados para a terça de carnaval —, 26 mil foliões tinham ido às ruas no último dia de folia. Entretanto, organizadores do Raparigueiros e do Baratona contabilizavam mais de 300 mil foliões na Asa Sul, por volta das 20h, e esperavam que o número crescesse para 700 mil até o fim do desfile.