Policial é esfaqueado na cabeça em tentativa de assalto a ônibus do DF

0
184
G1

policial militar de 34 anos reagiu a uma tentativa de assalto no ônibus que saía da Rodoviária do Plano Piloto em direção à Planaltina na noite desta segunda-feira (16).
Na altura do Jardim Roriz, em Planaltina DF, três homens entraram no ônibus, um deles levava um facão. De acordo com o relato do policial, ao perceber que ele estava fardado, um dos assaltantes foi na direção dele e começou a esfaqueá-lo na cabeça.
O policial reagiu disparando contra o assaltante, que após ser atingido fugiu do ônibus junto com os outros dois indivíduos, na altura da Estância Mestre Damas V.
Uma testemunha contou para a polícia que estava em casa quando três jovens chegaram pedindo socorro pela janela. Um deles trazia um facão e o outro uma faca de pesca, o terceiro estava baleado. A testemunha disse que foi obrigada a pegar o carro para levar o ferido até o hospital, mas assim que ligou o veículo, os dois jovens que estavam com os facões fugiram pela mata.
Os bombeiros foram chamados para socorrer o policial ferido que foi levado para o Hospital Regional de Planaltina. O assaltante baleado não resistiu e morreu logo após dar entrada no mesmo hospital. A Polícia Militar entendeu que a conduta do policial configurou legítima defesa.
Até o momento os outros dois assaltantes não foram encontrados, e a polícia não tinha atualização sobre o estado de saúde do policial internado.