Crianças atendidas pela LBV terão tranporte garantido da Estrutural até a unidade da instituição na Asa Sul

0
201

Dois ônibus foram entregues a comunidade e percorrerão os principais pontos da comunidade, oferecendo comodidade, conforto e segurança para mais de 150 crianças.

 

A Legião da Boa Vontade (LBV),  tem uma preocupação constante com seus atendidos. Os programas e projetos desenvolvidos têm o objetivo de oferecer uma qualidade de vida melhor a todos, ajudando-os a superar os desafios e a buscar novas oportunidades. Além disso, outro item que está no topo da lista é a segurança.

 

Muitas famílias atendidas pela Instituição vivem em locais de difícil acesso ou estão mais propensas a riscos diversos. Pensando nisso, a LBV entregou nesta sexta-feira, 26, dois ônibus que farão o transporte — seguro e adequado — de crianças e adolescentes que residem na Cidade Estrutural e que participam de atividades no Centro Comunitário de Assistência Social na Asa Sul. Na chácara Santa Luzia, onde vivem a maior parte dos meninos e meninas atendidos pela LBV, as famílias moram em barracos improvisados e em condições mínimas de saneamento e higiene. Os ônibus percorrerão os principais pontos da comunidade, oferecendo comodidade, conforto e segurança para mais de 150 crianças. O trabalho que a LBV desenvolve com as crianças e os adolescentes garante local seguro e o acesso indispensável à alimentação adequada. A grande dificuldade enfrentada por essas famílias, para que as crianças tenham acesso aos serviços oferecidos, é o transporte. Com a aquisição dos ônibus, o acesso delas está garantido diariamente.

Entrega de ônibus para atender crianças da Cidade Estrutural_créditos_José Gonçalo (1) (1)

O assessor  regional da LBV, Mauro Rodrigues, falou sobre a iniciativa: “Nós fizemos essa mobilização junto aos colaboradores, apresentamos a eles esse projeto, e tivemos a adesão de todos. Fizemos a aquisição de dois veículos, onde estaremos atendendo 150 crianças da Estrutural, que estão frequentando nossa Unidade de atendimento. E chegando aqui elas vão receber, como sempre, todo o atendimento devido que um ser humano precisa e necessita”.

O senhor Natal Alves Rodrigues, morador da Cidade Estrutural, e pai de uma das crianças atendidas pela Instituição, destacou: “Onde a gente mora é muito complicado, são muitas crianças. Isso é muito importante, muda muito a vida tanto da minha filha e dos demais que moram naquele local. É muito importante esses ônibus e essa atitude dessa Instituição. A gente vê a LBV sempre atendendo as crianças”.

Beneficiada diretamente pelas atividades da LBV, a pequena Ana Claudia, de 9 anos, contou sua opinião sobre a iniciativa: “É uma coisa muito boa! Eu tenho que agradecer a Deus porque tem pessoas se importando com a gente. Muito obrigada, Deus, e muito obrigada LBV por me ajudar!”. Já Adriana, de 11 anos, destacou como o novo investimento da LBV vai colaborar com sua segurança: “Eu adorei o ônibus pra gente não correr riscos, nem ficar na rua, que é perigoso. Na LBV é muito legal, a gente brinca, a gente aprende!”.

A aquisição dos ônibus faz parte de uma série de investimentos realizados pela Instituição para garantir que meninos e meninas continuem participando das atividades artísticas, lúdicas, recreativas, esportivas e das oficinas pedagógicas oferecidas no local.

Para a realização das atividades, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV dispõe de amplo espaço físico, com salas climatizadas, profissionais qualificados, acompanhamento psicológico e social, alimentação balanceada, uniforme, material pedagógico e quadra poliesportiva coberta.

Para ajudar a LBV a continuar investindo na educação dessas crianças e adolescentes, basta você contribuir com quanto quiser. Conheça também o Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado no Quadra 915 Sul, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade). O telefone para contato é: (61) 3410-6015.