Desligamento de energia afetará cinco regiões do DF – Agência Brasília


Cinco cidades do Distrito Federal terão desligamento programado de energia, nesta quinta-feira (25), para serviços na rede elétrica. A maioria dos trabalhos terá início no período da manhã e finaliza no meio da tarde. A interrupção no fornecimento é necessária para a segurança dos trabalhadores e moradores das regiões.

A primeira região a ficar sem energia será o Recanto das Emas, com desligamento iniciando às 8h30 e previsão de término às 12h30. O motivo é a manutenção preventiva com substituição de transformador, afetando os conjuntos 1, 3 a 5, 15 e 16 da Quadra 603 e a Avenida Ponte Alta.

A partir das 9h, Planaltina, Ceilândia e Paranoá passarão por obra de substituição de rede nua para rede compacta protegida e manutenção preventiva com poda de árvores.

Em Planaltina, os trabalhos vão até 16h, deixando sem energia as quadras 1, 2, 6 e 10 do Arapoanga. No mesmo horário, a interrupção em Ceilândia afetará a Fazenda Lage da Jiboia.

No Paranoá, o corte temporário será feito em dois momentos. O primeiro, das 9h às 13h, afetará a Chácara Vale, no Núcleo Rural Rajadinha, e a Chácara Xangrilá, no Núcleo Rural Sobradinho dos Melos.

Iniciando no mesmo horário, mas com previsão de término às 16h, os trabalhos deixarão sem energia endereços dos núcleos rurais Capão da Onça (fazendas Santo Antônio, Alagares e a Chácara Baian), Quintas Guimarães (total) e Sobradinhos dos Melos (sítios São Sebastião e Santa Mônica).

A única região com serviços iniciando à tarde será Vicente Pires. A manutenção preventiva com substituição de transformador deixará sem energia as chácaras 38 e 43, das 13h30 às 17h30.

Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será novamente ligada, sem aviso prévio, reduzindo o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.



Source link