Começa reforma da Unidade de Internação do Recanto das Emas


A Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) está em obras. A reforma, que teve início neste mês, busca melhorar a estrutura, o atendimento e o acolhimento aos jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Para acompanhar o andamento dos trabalhos, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, visitou o espaço nesta terça-feira (9) e verificou as condições dos módulos que serão recuperados.

A secretária Marcela Passamani visitou a Unidade de Internação nesta terça (9) e verificou as condições dos módulos que serão recuperados | Foto: Ascom/Sejus-DF

“Vamos oferecer aos adolescentes e servidores um ambiente com melhores condições para o desenvolvimento das atividades socioeducativas. Por ser uma das unidades mais antigas do Distrito Federal, identificamos que o espaço precisava de uma ampla reforma e que somente as manutenções rotineiras realizadas não eram suficientes para solucionar os problemas gerados pelo desgaste na estrutura predial”, explica a secretária.

O projeto inclui uma modificação completa dos módulos sete e oito da unidade, com pintura e construção de piso em granilite, troca de toda a parte elétrica e hidráulica dos alojamentos, o fornecimento e instalação dos conjuntos sanitários (pia e vaso sanitário) em aço inox e o fornecimento e instalação de válvula e chuveiro em aço inox nos quartos dos alojamentos.

O valor do investimento é de R$ 749 mil, referente a emenda parlamentar do deputado distrital Fábio Felix. A Unire tem capacidade para atender até 180 jovens entre 18 e 21 anos.

Socioeducativo

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) é órgão do Governo do Distrito Federal responsável pela coordenação da política de socioeducação. Atualmente, o Sistema Socioeducativo do DF conta com 30 unidades orgânicas de atendimento aos adolescentes, sendo 15 gerências de atendimento em meio aberto (Geamas), seis unidades de atendimento em semiliberdade e nove unidades de internação.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF



Source link