Campeonato Paulista 2022 tem grupos sorteados


A contagem regressiva para o Campeonato Paulista de 2022 teve início com o sorteio dos grupos da primeira fase. A 120ª edição do mais antigo torneio estadual do Brasil vai de 26 de janeiro a 3 de abril.

Atual campeão, o São Paulo caiu no Grupo B, junto de Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. Vice em 2021, o Palmeiras foi sorteado no Grupo C, com Mirassol, Ituano e Botafogo-SP. O Corinthians, dono de 30 títulos e equipe com mais conquistas do estadual, encabeça o Grupo A, que tem Inter de Limeira, Guarani e Água Santa. Por fim, no Grupo D, do Santos, também estão Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

Na primeira fase, as equipes enfrentam as que estão nas outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final, onde jogam entre si em partida única, assim como nas semifinais. Apenas a final será decidida em duas partidas. Os dois clubes de pior pontuação são rebaixados à Série A2 (segunda divisão). Já os três mais bem colocados, que não estejam garantidos em divisões nacionais, asseguram vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

 

 



Source link