Menina de 10 anos morre carbonizada ao ter casa atingida por incêndio

0
40

Uma menina de 10 anos morreu carbonizada depois que a casa dele foi tomada por um incêndio, na madrugada desta quinta-feira (6), em Itumbiara, Goiás. A menina estava na residência com os três irmãos e o padrasto, que conseguiram escapar.

Tudo ocorreu enquanto a família dormia. Segundo reportagem do G1, a suspeita é de que uma vela tenha causado o incêndio. As crianças sobreviventes saíram ilesas, mas o casal sofreu ferimentos nas mãos.

A mãe disse que acendeu uma vela no quarto das crianças porque o bairro estava sem luz. No meio da noite, por alguma razão, a vela atingiu o colchão, dando início ao incêndio.

Assustada, a família iniciou a correria para se salvar do fogo. Durante o tumulto, eles precisaram arrombar a porta porque a chave havia caído e estava escuro. Ao chegar na parte de fora da casa, o casal percebeu que apenas as três crianças haviam saído.

A mãe começou a gritar e vizinhos chegaram para ajudar a apagar o fogo, que consumiu o quarto e parte do telhado. O Corpo de Bombeiros chegou logo depois e atuou no rescaldo. Ao estrar na casa, os militares encontraram o corpo da menina entre a parede e a cama. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do município.

Laurence Ribeiro/TV Anhanguera

 

Fonte: Jornal de Brasilia