Ladrões arrombam loja e deixam rastro de roupas até hotel no DF

Segundo a PM, diversas quadrilhas estão atuando da mesma forma na região de Taguatinga

0
58

Dois homens foram presos por policiais militares após arrombarem uma loja de roupas na CNB 1, em Taguatinga. Um terceiro suspeito envolvido no furto ainda está foragido. Segundo a PM, o que chamou a atenção das testemunhas foram as roupas que o trio deixava cair chão e não retornava para pegar, mesmo com os avisos dos moradores.

Os policiais seguiram o rastro deixado pelos suspeitos que o levou até um hotel na Praça do DI. Segundo a Polícia Militar, diversas quadrilhas estão atuando da mesma forma na região de Taguatinga. Cometem roubos e furtos e se hospedam em hotéis que ficam nas proximidades. Os crimes, ainda de acordo com a PM, são realizados durante a madrugada.

A equipe da PM recebeu a denúncia por volta das 20h30 deste domingo (14/5). Após seguir a trilha deixada, a recepcionista do hotel confirmou que alguns homens com vários objetos tinham acabado de se hospedarem.

Ao chegarem no quarto, os policiais encontraram diversos produtos do furto, entre eles vestidos de festa, um computador e um telefone. Dois suspeitos estavam no quarto e eles não informaram a localização do terceiro criminoso.

A dona da loja reconheceu os objetos furtados e a dupla foi conduzida à 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), onde foram autuados pelo crime de furto e encaminhados à carceragem da Polícia Civil. Um dos suspeitos, de acordo com a PM, tem uma extensa ficha criminal por roubo, com 40 passagens desde 1993.

Marcha a ré
Enquanto registravam a ocorrência de furto ao comércio, um homem avisou aos policiais que dois suspeitos tinham tentado roubar seu carro, minutos antes, na C3 de Taguatinga. Eles foram até o local do crime e encontraram a dupla.

Os ladões acabaram reconhecidos e conduzidos à 12ª DP. Os presos não conseguiram roubar o carro porque a vítima arrancou de marcha a ré enquanto os acusados tentavam entrar no veículo.