GTOP 41 SE DESTACA EM APREENSÃO DE ARTEFATOS EXPLOSIVOS, DROGAS E R$ 11 MIL EM ESPÉCIE

0
84

Uma ação da PMDF e da PF resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi detido na chácara 12 do Recanto Conquista em São Sebastião, por volta das 15h desta quinta-feira (11).
Policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 41), a partir de informações de policiais federais, chegaram à casa de um conhecido traficante da região.
Na casa do suspeito os policiais apreenderam uma pistola 9mm e outra .45, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra 5.5, munições de diversos calibres, duas balanças de precisão, R$ 11 mil em espécie, 55 tabletes de maconha e um de cocaína e sete artefatos explosivos.
O indivíduo detido é suspeito de participar de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos. Ele possui diversas passagens por porte de arma de fogo e tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal.

O tentente Manzotte do Gtop 41 elogiou o desempenho da equipe. “A Polícia Militar utiliza os seus mais variados recursos, dentre eles os grupamentos táticos regionais, para coibir práticas criminosas. Assim, eu destaco o brilhante papel que as unidades do Gtop prestam em São Sebastião na apreensão de armas de fogo, drogas ou até mesmo artefatos explosivos, como vimos na apreensão do dia 11/05. Com isso conseguimos prender um dos maiores traficantes de drogas e armas da cidade”.

O tenente acrescentou que esse reconhecimento da PMDF como equipe destaque estimula não só a própria equipe como também todas as demais da corporação. “Vale destacar que quem ganha com tudo isso é a sociedade, e elogiar esses bravos guerreiros nada mais é do que uma obrigação para que mantenham a auto estima sempre elevada. Ocorrências como essa que realizamos, aumentam ainda mais a motivação das equipes e é por isso que eu procuro ressaltar esse trabalho para motivar outros policiais.” Segundo o Tenente, em 2017 o Gtop 41 apreendeu mais de 50 armas de fogo e por volta de 100 kg de maconha.