Audiência pública debaterá plano de ações para o parque da Estrutural

0
124

Objetivo é revitalizar o espaço de 16 mil metros quadrados destinado ao lazer da comunidade. Reunião contará com a participação do Ibram e da rede socioassistencial da região

Com 16 mil metros quadrados, o Parque Urbano da Vila Estrutural, inaugurado em 2014, será tema de audiência pública nesta terça-feira (14), a partir das 9 horas. A iniciativa se destina a apresentar e coletar sugestões sobre o plano de ações para revitalização do espaço e instalação de equipamentos públicos, como batalhão de Polícia Militar e escola pública.

A audiência, organizada pela Administração Regional da Estrutural, tem a participação da rede de atendimento socioassistencial da região e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), responsável pela gestão das unidades de conservação do Distrito Federal.

O parque foi instalado numa área de descarte de entulho e deveria receber vários equipamentos previstos, como pista de caminhada, playground, aparelhos de ginástica, sede administrativa para a comunidade e banheiros públicos. Mas a ação de vândalos deteriorou o local ao longo dos anos.

Em junho e julho do ano passado, a população se mobilizou, com o apoio do instituto, para uma ação de limpeza e de incentivo ao uso do espaço, chamada de Projeto Parque de Todos – uma ocupação cidadã do Parque Urbano da Estrutural. A ideia era despertar a comunidade para a necessidade de cuidar da área e da preservação do meio ambiente.

Nos dias do mutirão, a comunidade participou de atividades recreativas e culturais, como plantio de mudas de flores e de árvores e coleta de lixo.

Audiência pública para revitalização do Parque Urbano da Vila Estrutural
Nesta terça-feira (14)
Às 9 horas
No Parque Urbano da Vila Estrutural — Quadra 17, Chácara Santa Luzia, Área Especial

EDIÇÃO: VANNILDO MENDES