Secretário de Saúde, João Batista de Sousa, pede exoneração do cargo

0
146
O secretário de Saúde do DF, João Batista de Sousa, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (22/7). A informação foi confirmada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que ainda não anunciou o nome do novo ocupante da vaga. Em nota, o Executivo informou que fará o anúncio do novo escolhido na tarde desta quinta-feira (23/7), às 15h. 

Antes mesmo do início da gestão de Rollemberg, a área de saúde no DF estava mergulhada em uma crise, refletida em equipamentos quebrados e sem manutenção; falta de medicamentos, de recursos humanos; ausência de leitos de UTI, entre outros. Os problemas foram o foco de uma série de reportagens do Correio em maio, mesmo mês em que veio à tona a endemia de superbactéria nos hospitais.

No começo de junho, a Secretaria de Saúde do DF admitiu que toda a rede pública e algumas unidades privadas tinham a Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC). À época, seriam ao menos 200 pessoas colonizadas e 100 infectadas. 
 

Dominó

Sousa é o terceiro nome indicado por Rollemberg a deixar o primeiro escalão. No mês passado, o então chefe da Casa Civil, Hélio Doyle, deixou o posto após pressão política dos partidos aliados. Nesta segunda-feira (20/7), o secretário de Gestão Administrativa, Antônio Paulo Vogel, também pediu demissão do cargo para assumir um posto no governo federal.
fonte : correio