Homofobia: “Não aguento mais tanta viadagem”

0
1714


Bar Woodstock compartilha publicação preconceituosa e causa polêmica no Facebook


Perfil do local na rede social diz que “não aguenta mais tanta viadagem” e manda homossexuais “pararem de encher o saco”. Usuários criticam.
Na contramão de dezenas de grandes empresas do mundo que comemoraram a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, o perfil do tradicional bar goianiense Woodstock deu show de homofobia no Facebook…
Na tarde deste sábado (27/6), …compartilharam uma publicação que mostra a bandeira do arco-íris com os dizeres “Botar fotinha colorida não basta, se apoia mesmo a causa tem que dar a bunda” — em referência à onda iniciada pelo criador do Facebook, Mark Zuckerberg, de colocar a bandeira gay na foto do perfil.

Não bastasse a imagem, a publicação compartilhada pelo Woodstock diz ainda: “Não aguento mais tanta viadagem nessa porra de Facebook..vão dar essa porra e parem de encher o raio do saco suas bichas”.

Usuários do Facebook e amigos do perfil do Woodstock lamentaram os ataques homofóbicos e teceram críticas ao post. “No meio de tantas empresas apoiando, um bar DE ROCK tem que ser a decepção. […] buteco fraco e caro, as pessoas ainda vão por força do hábito, hoje em dia tem opções melhores na cidade”, escreveu um. Outro usuário sugeriu que o perfil deletasse o post: “Apaga aí que tá feio amigo. Pra um estabelecimento comercial pega mal demais”.

Logo em seguida, o bar compartilhou a foto de uma mulher deitada, de calcinha e meias coloridas, sob a legenda: “Por uma causa nobre”.

Até a publicação desta reportagem as postagens continuavam no perfil do bar.


Fonte: Por Alexandre Parrode, jornal Opção – 27/06/2015 – – 21:15:38