328 famílias realizaram o sonho de regularizar a casa própria na Estrutural

0
133
328 famílias realizaram o sonho de regularizar a casa própria no Setor Leste, nas quadras 1 a 7 da Estrutural. As escrituras definitivas foram entregues na manhã deste sábado (30) pelo governador Rodrigo Rollemberg, durante a ação que tem o objetivo de conceder 20 mil escrituras até o fim do ano em todas as regiões administrativas de Brasília. O governador reforçou a importância desse momento. “O dia de hoje é muito importante para todos nós. A entregadas escrituras é resultado de dedicação da nossa equipe, por entender que moradia é algo fundamental na vida das pessoas”, disse.
No encontro com moradores, o governador ainda entregou 265 termos de concessão de uso na Vila Estrutural. Com esse documento em mãos, as famílias poderão aguardar com tranquilidade a escritura definitiva da casa. O Nivaldo Rodrigues foi um dos moradores que saiu de escritura na mão. “Aguardo esse documento há 17 anos. O dia de hoje é uma vitória para minha família. Ter esse papel em minhas mãos faz toda diferença”, contou.
E as novidades continuam: o posto de assistência técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) deu início as atividades de orientação técnica gratuita para melhoria e construção de equipamentos públicos e de moradia em áreas de interesse social. Os atendimentos do posto serão realizados na Administração Regional da Estrutural e vão auxiliar a população local a reformar adequadamente suas casas e dar orientações gerais sobre regularização.
Foto: Raiane Azevedo
Fonte : governo de brasília